Policiais da DIG prendem suspeito de participar de roubos em São Carlos
"Camarguinho" integraria uma quadrilha que estaria agindo na cidade; com ele foi localizado entorpecentes
22 DEZ 2022 • POR Redação • 07h59Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prenderam por volta das 15h desta quarta-feira, 21, R.V.S.C., 18 anos, conhecido como Camarguinho. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha e praticar assaltos em São Carlos. A abordagem aconteceu na rua Aurora Godoy Carrera, no São Carlos 8.
Os investigadores realizavam diligências pelo bairro quando viram o suspeito carregando uma mochila. Ao perceber que seria abordado correu e entrou em sua casa.
Foi realizado o cerco e com autorização da mão do acusado, os investigadores entraram no imóvel. Camarguinho foi detido e questionado sobre a participação nos crimes, negou. Porém a Polícia Civil teria informações para indiciá-lo em um dos crimes de roubo a residência. Os investigadores revistaram a casa e localizaram a mochila que estava em seu poder. Dentro dela havia um celular, aproximadamente mil sacos zipados vazios utilizados para venda de maconha, 57 pinos vazios para a venda de cocaína, um rolo de plástico PVC, para embalagem de drogas (crack ou maconha), bem como 214 mini tijolos da mesma droga já acondicionadas em plásticos para comercialização. Indagado se calou a comentar sobre a droga.
ROUBO
Camarguinho recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a DIG e o delegado João Fernando Baptista foi informado sobre o flagrante de tráfico de drogas e a participação em uma quadrilha que estaria realizando roubos a comércios e residências em São Carlos.
O último crime teria ocorrido às 19h de terça-feira, 20, quando a quadrilha, usando blusas de moleton, capuzes, mascaras pandêmicas e dois deles portando pistolas semiautomáticas, invadiu uma casa na rua Maria Isabel de Oliveira Botelho, na Vila Nery, rendeu um casal de idosos de 83 e 70 anos, com a filha de 37 anos, todos na sala. Um dos marginais vigiou os reféns.
O assalto teve duração de aproximadamente 20 minutos e foi levado um notebook, uma mochila, cartão bancário, joias em ouro (bracelete, correntes, pulseiras, anéis, brincos e gargantilhas), as chaves de um veículo e R$ 3.800,00.
A Polícia Militar foi chamada e orientou a família fazer uma relação dos materiais levados pela quadrilha e encaminhar tudo a DIG que na tarde de quarta-feira, 21, após diligencias e provas constatou que um dos marginais seria justamente “Camarguinho” que foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a noite foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito e posteriormente foi encaminhado ao centro de triagem e nesta quinta-feira, 22, será submetido a audiência de custódia. Baptista informou disse que o acusado deverá ser indiciado pelo roubo a residência e segue investigado com o restante da quadrilha.