Equipes se unem para “Quadrangular Solidário” em São Carlos
Duas equipes da cidade e duas de Ibaté irão se enfrentar em busca de um título digno de elogios: ajudar o próximo
20 DEZ 2022 • POR Marcos Escrivani • 08h14Não é só futsal. É carinho e empatia com o semelhante. Comemorar uma conquista deixa qualquer atleta em êxtase. Mas a união de dirigentes e atletas de quatro equipes amadoras de futsal (duas de São Carlos e duas de Ibaté) já entram em quadra campeãs.
Após as disputas, uma irá conquistar um título. Mas independentemente do resultado final, as quatro iniciam a competição com o “caneco” de campeã moral.
Afinal, Deportivo Sanka e Adesm (São Carlos) e Milan de Ibaté e Futsal Ibaté irão disputar o “Quadrangular Solidário” a partir das 20h desta quarta-feira, 21, no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção e quem for prestigiar, poderá doar um quilo de alimento não perecível que será doado para famílias carentes de São Carlos.
O primeiro jogo será entre Deportivo x Milan e na sequência, Futsal Ibaté x Adesm. Os vencedores irão disputar o título simbólico do torneio.
AÇÃO SOLIDÁRIA
De acordo com o gesseiro Rogério João Damasceno, diretor do Deportivo Sanka, a iniciativa partiu da diretoria dos Leões em parceria com o Futsal Ibaté, Milan e Adesm.
“Está ação solidária consiste na integração do esporte na cidade sendo ele futsal ou futebol de campo e juntando os amigos que já fazem esses mesmos trabalhos de arrecadação de alimentos e festas natalinas para as crianças em suas cidades e poder levar um pouco de alimento para as famílias mais necessitadas da nossa cidade. Tudo será doado para famílias de várias regiões da cidade e também para alguma entidade que também necessite”, disse Rogério.
O dirigente aproveitou a oportunidade para agradecer as outras três equipes e respectivamente seus diretores Kauan (Adesm), Leandro e Birigui (Milan) e William (Futsal Ibaté). “Todos se propuseram a entrar nesse maravilhoso projeto junto conosco”, enfatizou.
“Vamos aceitar também doações do torcedor. Venha conosco nesta iniciativa e nos ajude com um quilo de alimento e vamos fazer com que a fome do nosso povo seja um pouco esquecida e fazer com que este Natal seja incrível e magnífico a todas famílias carentes”, ratificou Rogério, conclamando as pessoas para assistirem e ajudar com a doação de alimentos.