Com um início arrasador, Grêmio bate Santo André e conquista a Paulista Cup
Jovens Lobos abriram 2 a 0 na etapa inicial e chegou a sofrer um gol na etapa final, mas segurou a pressão
15 DEZ 2022 • POR Marcos Escrivani • 14h59O Grêmio São-carlense mostrou o seu “cartão de visitas” em sua preparação para a Copa São Paulo ao conquistar de maneira invicta, a Paulista Cup. A decisão aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15, no estádio Décio Vitta, em Americana. O Santo André ficou com o vice-campeonato.
Com um início arrasador, o Grêmio abriu 2 a 0, gols de Wesley aos 2 minutos e Tharley aos 8 minutos. Na etapa inicial teve ainda a chance de ampliar, já que apresentou um futebol muito eficiente e não deu chances ao Santo André.
O ditado “quem não faz toma” chegou a assombrar o time comandado pelo técnico Samuel Dias. Com uma nova postura e proposta de jogo, o Ramalhão passou a levar perigo ao arco gremista e aos 14 minutos, um grande susto, com Gledson diminuindo.
A partir daí, mais cauteloso, os Jovens Lobos procuraram valorizar a posse da bola e saia em rápidos contra-ataques. Teve inclusive nos pés de Devid a chance de ampliar em duas oportunidades.
Mas, nos acréscimos, após uma entrada desleal no adversário, o jogador França foi expulso e o Grêmio ficou reduzido a 10 jogadores. O Santo André foi para o abafa e quase empata em duas oportunidades. Em uma delas, a zaga gremista tirou a bola quase em cima da linha.
Após o lance o árbitro encerrou a partida e os jogadores sub20 comemoram o título da competição estadual preparatória para a Copinha.