Vôlei feminino

Proposta de São Carlos é chegar a Superliga

Time se prepara para a segunda divisão da competição que deve começar em janeiro de 2023

12 DEZ 2022 • POR Redação • 08h10
Balú e Pan durante treinos da equipe que se prepara para a Superliga B - Jonas Bezerra

Com a proposta de fazer uma boa campanha e buscar uma vaga à elite do vôlei nacional, São Carlos trouxe dois experientes profissionais para compor a comissão técnica da equipe que irá disputar a Superliga B Feminina, prevista para iniciar em meados de janeiro de 2023.

O técnico Alexandre Grilo – o Pan, natural de Americana, foi atleta de voleibol atuando como levantador por vários clubes com destaque para Pirelli de Santo André e Vec Bretas/Itabira MG. Trabalhou com técnicos conceituados como Jorge Barros - o Jorjão, Marcos Queiroga, William Carvalho entre outros. Tais experiências serviram de aprendizado e de base para que se tornasse treinador.

Atuou recentemente na equipe do Vôlei Futuro Araçatuba como assistente técnico do Cezar Douglas e depois como técnico da equipe. Foi o idealizador do projeto Flamengo Vôlei de Americana, iniciado em 2018.

O assistente técnico Geraldo Oliveira – o Balú iniciou no vôlei aos 13 anos. Foi para o Minas TC e passou por todas as categorias de base até se profissionalizar como prata da casa integrando a equipe masculina do Fiat Minas.

Jogou pelo Lupo Náutico/Araraquara, EC Banespa, Castelo de Maia, AJFB, Vôlei Futuro. Por essas equipes obteve importantes conquistas, entre elas o vice-campeonato da Superliga pelo Banespa, o vice-campeonato sul-americano pelo Lupo/Náutico Araraquara e o vice-campeonato europeu pelo Castelo de Maia/POR. Nesta competição foi eleito o melhor central.

Experientes, Pan e Balú têm ciência de que os objetivos serão conquistados com muito trabalho e dedicação de todos. Primeiro, fazer uma boa campanha e a partir daí sonhar com uma das vagas à Superliga A. Na última edição, a Agee ficou entre as quatro melhores.

SUPERLIGA B 2023

Além de São Carlos, as equipes que até o momento estão confirmadas para Superliga B 2023 são: Bradesco Esportes, Bluvolei, Sesi/SP, Recife Vôlei (PE), Mackenzie (MG), Taubaté, Curitiba Vôlei, Vinhedo e Country Club (SP).

A equipe é formada por Bia Martins (levantadora), Débora (oposta), Ester (ponteira/oposta), Gabizinha (ponteira), Isabelinha (líbero), Jé Dantas (ponteira), Larissa (central), Luana (levantadora), Paloma (ponteira), Sabrina (oposta/ponteira) e Vivian (central).

A comissão técnica é formada por: Dudão (supervisor); Alexandre Grilo - Pan (técnico); Balú (assistente técnico); Tony (preparador físico); Marcelo Gleizer – Jajá (coordenador) e Ricardo Medeiros (fisioterapeuta).