Dicas

O Bitcoin vai ficar no mesmo preço ($19.000)? O que estimam os especialistas?

17 NOV 2022 • POR WGS Digital • 10h57
Foto: biblioteca de imagens do Canva

A pouca variabilidade de preços que o bitcoin tem há mais de um mês pode chegar ao fim em breve, de acordo com diferentes análises. Bitcoin é a criptomoeda mãe, razão pela qual muitos apostam em sua segurança e valor. Ao longo dos anos, o seu preço mudou abruptamente devido a sua alta volatilidade. Para muitas pessoas que não conhecem profundamente o projeto, ele não é sinônimo de segurança, enquanto que para a comunidade fiel do Bitcoin são apenas momentos e eles seguram o "Hodl". Lembre-se que no Bizzo Cassino Brasil você pode fazer depósitos em criptomoedas.

O mercado para bitcoin (BTC) e outras criptomoedas, que tem estado bastante calmo por mais de um mês e que tem tido uma grande parte da comunidade crypto intensamente preocupada, poderia estar perto de iniciar fortes mudanças de preços. Esta é a opinião de diferentes especialistas, embora haja diferenças de pensamento quanto a se será para cima ou para baixo.

De acordo com Martuunn, o analista do explorador de mercado CryptoQuant, as criptomoedas podem sofrer uma depreciação. Isso é o que ele pensa por causa da queda no volume comercial do Bitcoin. Depois de ser a moeda mais negociada nas bolsas durante um mês, os altcoins começaram a dominar no sábado passado.

De acordo com os registros do explorador, desde aquele dia, 50% do volume comercializado nas bolsas veio de altcoins. "Com base em dados históricos, isto não é bom para o mercado", disse o analista. Ele lembrou que quando essas criptomoedas eram negociadas fortemente nas bolsas no passado, o Bitcoin sofreu uma queda.

A título de exemplo, ele assinalou que isto aconteceu duas vezes no ano passado. Por um lado, de novembro de 2021 a janeiro de 2022, com o Bitcoin passando de quase USD 68.000 para USD 36.000. E por outro lado, de abril de 2021 a junho de 2022, caindo de USD 47.000 para USD 20.000. Portanto, ele advertiu que o seu atual domínio se assemelha a tais tempos "o preocupa um pouco".

Se o Bitcoin subir, não significa uma reversão em alta, o analista adverte. Outro analista da CryptoQuant, conhecido como MAC_D, relatou que "as condições para a upconversão do BTC devem aumentar a oferta total de moedas estáveis". Este índice tem tido um declínio constante desde a queda da terra luna e UST, de acordo com os registros do batedor.

O especialista acredita que "a emissão decrescente de moedas estáveis significa que o movimento de novos investimentos no mercado de criptomoedas está diminuindo". Por esta razão, ele vê a necessidade de aumentar sua oferta.

Para colocar isto em retrospectiva, ele comentou que, no ciclo do mercado de ursos de 2018, começaram a ser emitidas moedas estáveis, levando ao aumento da demanda por criptomoedas. Desde então, essas bobinas estáveis "têm sido usadas para comprar Bitcoin e acabaram se tornando a força motriz por trás do aumento de preços", disse ele.

Diante disso, ele advertiu que se os preços subirem enquanto não houver emissão adicional de moedas estáveis, "será um aumento técnico a curto prazo". Em outras palavras, isso não significaria "uma reviravolta no ciclo de alta", esclareceu ele.

Assim, poderíamos ver altos ou baixos mais altos ou baixos com maior volatilidade a curto prazo, de acordo com as estimativas da CryptoQuant. Mas eles ainda não prevêem o fim do mercado de ursos. Enquanto isso, no momento em que escrevo, o BTC está negociando a USD 19.300 e permanece em mínimos históricos de volatilidade