Fatalidade

Aulas na UFSCar são suspensas após morte de aluno em alojamento

Paralelamente, estudantes indígenas, movimentos de pessoas LGBTQIA+ e negros promovem manifesto

23 AGO 2022 • POR Marcos Escrivani • 10h08
Um dos alojamentos da UFSCAR - arquivo

A morte do universitário de psicologia Natan Fiorentino de Campos, 21 anos, ocorrido por volta das 15h25 desta segunda-feira, 22, no bloco 5, apartamento 19, no alojamento estudantil da UFSCar fez com que as aulas do período noturno ontem e diurno desta terça-feira, 23, fossem suspensas.

Paralelamente, estudantes indígenas, movimentos de pessoas LGBTQIA+ e negros promovem manifesto, iniciado às 9h30 na Praça da Bandeira, intitulada “Ato em prol à vida e pelo direito de existir”.

Natan foi encontrado morto por uma colega. O Samu foi acionado e constatou o óbito. Um celular foi apreendido pelas autoridades policiais. Já o corpo foi trasladado para Bariri, onde está sendo velado no velório municipal. No apartamento os policias militares e a perícia não localizaram sinais de violência e devido ao cenário encontrado, tudo indica que o jovem tenha cometido suicídio. 

ATO

De acordo com o coletivo de alunos que idealizou o ato, devido a morte do universitário, é no sentido de “debruçar em todas as vertentes que impactam cotidianamente” as pessoas.

Procure ajuda - Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (www.cvv.org.br) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.