Cidade

OP: acompanhe o calendário e participe

7 FEV 2011 • POR • 14h27

As reuniões da fase preparatória do Orçamento Participativo (OP) começam a acontecer no mês de fevereiro e contarão com a presença de secretários, membros do OP, conselheiros e os movimentos sociais ligados à comunidade e a população. “O espaço do Orçamento Participativo é um espaço aberto para a manifestação da comunidade” afirma Géria Montanar Franco, coordenadora do Orçamento Participativo.

Também ocorrerão Audiências Públicas sobre o Plano Municipal de Mobilidade Sustentável e o Plano Municipal de Saneamento Ambiental. Esta etapa prepara a população para a fase informativa – prevista para se iniciar em abril – na qual é apresentada a prestação de contas da Prefeitura e as demandas dos munícipes para a sua região e sobre as temáticas para a cidade.

O Orçamento Participativo tem por objetivo criar uma interface entre a administração pública e a comunidade com o objetivo de criar uma gestão mais democrática e participativa. O OP existe em São Carlos desde 2001 e permite que a população participe do processo de definição e implementação das políticas, planos, programas e projetos de obras e serviços públicos; controlar e fiscalizar as obras e serviços públicos e os seus mecanismos de financiamento, gerenciamento e execução, bem como a participação da iniciativa privada nos empreendimentos públicos; constituir associações representativas para promoção de direitos coletivos, contribuindo no planejamento e execução de obras e serviços públicos.

Acompanhe abaixo o calendário com o local e horário das reuniões:

Etapa preparatória e audiências Públicas

Regiões

Data

Horário

Local

R10

15 de fevereiro (terça-feira)

19h

CEMEI Santo Piccin
Rua Bela Cintra, s/n,  Água Vermelha

R02

17 de fevereiro
(quinta-feira)

19h

CEMEI Maria Alice Vaz de Macedo
Rua Hilário Martins, s/n, Cidade Aracy

R06

22 de fevereiro
(terça-feira)

19h

CEMEI Dionísio da Silva
Rua Cristovão Martinelli, 150, Santa Eudoxia

R01
R04
R05
R12

24 de fevereiro
(quinta-feira)

19h

Coordenadoria do Orçamento Participativo e Relações Governo Comunidade
Rua Major José Inácio, 1973, Centro

R03
R08
R11

02 de março
(quarta-feira)

19h

E.E. Conde do Pinhal
Rua Francisco Briscessi, s/n, Jardim Centenário

R07
R09
R13

03 de março
(quinta-feira)

19h

Salão da Paróquia Santo Antônio de Pádua
Av. Sallum, s/n, Padre Roque Pinto de Barros, Vila Prado.