São Carlos ganha a primeira loja do Grupo Pão de Açúcar; veja fotos da inauguração
Inauguração foi na manhã desta sexta-feira e é a 185ª unidade da rede de hipermercados; 125 colaboradores foram contratados
22 JUL 2022 • POR Marcos Escrivani • 09h28Com o lema “Servir o Cliente”, colocando à disposição 2,1 mil metros quadrados de vendas, com 18 mil produtos oferecidos diariamente e agregando 125 novos colaboradores (diretos e terceirizados), o Grupo Pão de Açúcar, com 63 anos de história na economia brasileira, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 22, no Shopping Center Iguatemi, sua primeira loja em São Carlos. É a 185ª unidade de uma rede de hipermercados espalhados em 13 estados brasileiros e com a proposta de abrir mais um total de 95 unidades até 2024, em um projeto de expansão iniciado em 2021. Na região de São Carlos há, segundo a direção do GPA, 23 lojas espalhadas em várias cidades.
O São Carlos Agora esteve presente no ato simbólico de inauguração que contou com a presença de vários diretores da rede de hipermercados. Entre eles, o diretor de Expansão e Reformas, João Simões, com 40 anos de casa.
“São Carlos nos escolheu”, disse. “O GPA fez um estudo em todo o Brasil para que pudéssemos ampliar nossa rede premium, com um público aderente a posição do grupo e sinalizou com uma loja nesta região, onde há condomínios. Então tivemos interesse em vir para esta cidade, localizada no centro do Estado de São Paulo e com a proposta que não vire uma loja Assaí e permaneça com a marca Pão de Açúcar”, disse. “E nossa proposta é, sempre, servir o cliente”, reforçou.
O GRUPO
O Pão de Açúcar em São Carlos, rede do GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, integra o plano de expansão da rede e passou por reformas após encerramento da operação de hipermercados, em 2021, para trazer o mais moderno modelo de operação da rede de supermercado (G7), que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo de clientes.
No ano passado, o Pão de Açúcar e o Pão de Açúcar Mais venceram o Prêmio iBest 2021, que reconhece as melhores iniciativas do universo digital brasileiro, respectivamente nas categorias Supermercados, eleito pelo júri da academia, e Programas de fidelidade, pelo voto popular. A edição deste ano teve um recorde de 18 milhões de votos certificados.
Pioneiro em iniciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. Ainda, foi pioneiro no Brasil na venda de orgânicos no grande varejo, trazendo os primeiros itens para as gôndolas há mais de 20 anos e sendo reconhecido até hoje pelos alimentos frescos e com foco nos itens naturais, orgânicos e saudáveis.
Taciana Melo, gerente de marketing do Iguatemi São Carlos, afirmou que a abertura do Pão de Açúcar vai ao encontro do propósito do shopping, que é proporcionar aos clientes um mix de possibilidades com qualidade. “A chegada do Pão de Açúcar reforça nossa missão em oferecer aos clientes operações diversas com segurança e conforto”, pontua.
CONCEITO G7
A primeira loja do Pão de Açúcar em São Carlos contempla o conceito G7 (Geração 7), que é baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.
Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional. Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo no app e programa de fidelidade da rede, e em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforça os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino e Club des Sommeliers, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço compet0itivo.
Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como o Espaço Café, que conta com um cardápio repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem, espaço disponível para consumo no local e muito mais. Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática e a multicanalidade protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via whatsapp da rede.
AS PRINCIPAIS NOVIDADES DA NOVA LOJA PÃO DE AÇÚCAR MARACAJU
Espaço Café: Um espaço pensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, incorporando pratos rápidos, como tapioca sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu.
Ominicanalidade e Multisserviços: As novidades estão todas integradas com a proposta de omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja; e Express, com entregas das compras online feitas em até quatro horas.
Aplicativo Pão de Açúcar Mais: O aplicativo da rede, Pão de Açúcar Mais, é gratuito e fácil de baixar também tem a sua utilização reforçada como um hub de serviços, com atalhos para as compras no e-commerce, funcionalidades exclusivas, além de contemplar todas as ativações e ofertas exclusivas para os clientes.
Adega ampliada: O espaço de adega tem uma grande variedade de rótulos e marcas do mundo inteiro e conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral e a nova unidade terá esse espaço ampliado para melhor aproveitamento do espaço.
Padaria Rústica: A padaria terá produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.
Espaço pet e utensílios ampliados: Também para aproveitar melhor o novo espaço, a loja terá mais opções de produtos para pet e utensílios, como panelas e itens de bazar.
FLV e Produtos Sustentáveis: O novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.
Self-checkout: Os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento, de forma fácil e rápida.
“Pra Já” ou “Pra Levar”: frutas cortadas, sucos naturais e lanches feitos na própria loja para uma refeição rápida e pronta para consumir, tanto na loja quanto em casa.
Espaço Sushi: oferece opções feitas na própria unidade, além de descontos de 20% de sexta a domingo.