Nem só no céu existem anjos

Banco de Sangue recebe doação de estudantes do Senac e da USP na campanha “Julho Sangue Quente”

Quarenta alunos vão participar da ação, que será realizada em 4 sábados desse mês; fazer o bem sem ver a quem

5 JUL 2022 • POR Redação • 10h13

Alunas do Curso Técnico em Enfermagem do Senac (Turma T 16) realizam uma campanha de incentivo à doação de sangue em parceria com alunos do Grupo PET (Programa de Educação Tutorial) do Curso de Ciências da Computação da USP/São Carlos.

A campanha “Julho Sangue Quente” será realizada em 4 sábados. O primeiro deles foi no dia 02 de julho. As próximas datas para a doação de sangue serão: 16/07, 23/07 e 30/07. A previsão é que 40 doadores venham até o Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos.

Para o universitário de Ciências da Computação, Reynaldo Coronatto Neto, “o grupo PET Computação tem uma frente social que há muito tempo já organiza e participa de projetos desse tipo, e nós sabemos da importância da doação de sangue para ajudar pessoas hospitalizadas, principalmente nesse momento tão difícil com a pandemia. E com essa ajuda que nós proporcionamos, vamos conseguir impactar a comunidade de São Carlos e da região para também doar”.

A ideia da campanha foi desenvolvida pelos alunos do Curso Técnico em Enfermagem do Senac como parte do Projeto Integrador. Regiane Felix da Silva Silveira é uma dessas estudantes, e explica como foi a ideia de fazer a campanha. “O projeto faz parte da grade curricular do curso, e nossa turma pegou como proposta o tema da doação de sangue porque além de ser importante, há muitos mitos e falta de doadores. Então nosso objetivo é auxiliar a população a entender melhor a importância da doação.” – afirma.

A hematologista e responsável técnica do Banco de Sangue da Santa Casa, Andreia Moura de Luca agradeceu o apoio dos estudantes. “Essa ajuda voluntária, de fazer essas campanhas,  é fundamental para manter os nossos estoques, e durante o inverno é mais importante ainda, porque é um momento em que as doações de sangue diminuem bastante. E o hospital continua funcionando a todo vapor, e podemos ficar com deficit de bolsas para transfusão” - explica a médica.

SERVIÇO

BANCO DE SANGUE DE SÃO CARLOS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA A SEXTA: 8H ÀS 12h

SÁBADOS – 8H ÀS 11H

AGENDAMENTO:

WhatsApp (16) – 99104-6748/ Fone: (16) 3509-1230

De Segunda-feira a sexta-feira das 8h às 15h.