Na telinha

Resumo das novelas

30 JUN 2022 • POR Redação • 00h42

QUINTA-FEIRA, 30

GLOBO

Além da Ilusão

Davi despista Isadora. Ambrósio confirma a gravidez de Úrsula para Eugênio. Úrsula esconde o documento falso de Fátima na casa de Eugênio. Eugênio desabafa com Violeta. Davi se disfarça e encontra o documento de Fátima na casa de Eugênio. Joaquim se desespera ao saber da visita de um policial à casa do padrinho. Leônidas avisa Violeta que vai embora da fazenda. Fátima revela a verdade sobre Olívia a Heloísa. Davi dá um ultimato em Joaquim.

Cara e Coragem

Moa vê Andréa dar carona para uma mulher vestida com a mesma roupa que ela e fotografa as duas. Paulo e Marcela confirmam que Teca não teve culpa no atropelamento de Samuel. A artista plástica fica em choque ao saber da morte do pescador. Pat decide se juntar a Moa na perseguição à Andréa. Andréa se reúne com outras mulheres vestidas com a mesma roupa que ela e fazem uma homenagem a Clarice. Bob chega para o jantar na casa de Teca e se desespera ao avistar Pat no local. Durante uma videochamada com Vini, Martha se surpreende ao notar que Jonathan está numa mesa próxima a de seu namorado.

Pantanal

Alcides estranha a intimidade entre Guta e Marcelo. José Leôncio e Filó recebem Mariana, Irma e Zaquieu. Mariana critica a queimada que avistou do avião. Filó se incomoda com a atenção exagerada de Zaquieu. Juma não abre mão de morar na tapera, mesmo com o risco de perder Jove. O Velho do Rio, em forma de sucuri, foge do Centro de Reabilitação de Animais. Trindade diz a Irma que a deseja, e os dois acabam se beijando. Guta e Marcelo conversam sobre a situação de suas famílias e o fato de serem irmãos. O Velho do Rio procura Juma pedindo socorro.

SBT

Carinha de Anjo

Leonardo tenta fazer Gustavo acreditar que Cecília está sendo egoísta e diz que ele deveria viajar ao menos por uma semana para a esposa pensar que ele não gostou da atitude dela. Madre Superiora retorna ao colégio com o Padre Gabriel e é surpreendida com uma festa de boas-vindas. Leonardo conta para Flávio que se Gustavo aceitar sua ideia e viajar, ele vai aproveitar para tirar todo o dinheiro do cofre da Rey Café para quebrar a empresa de uma vez. Diana, Miguel e Zeca chegam em casa. Estefânia conversa com Gustavo e diz que a qualquer momento Dulce Maria pode perceber que eles estão mentindo para ela. A Tia Perucas concorda com a sugestão de Leonardo para que Gustavo viaje durante a semana. Haydee e Flávio discutem. A mulher diz que já passou da idade dele se virar sozinho e se tornar um homem de verdade. Flávio rouba dinheiro da bolsa da mãe, que vê tudo escondida e fica triste.

RECORD

Chamas da Vida

Lipe diz para Miguel não matá-lo. Miguel diz que ele não merece viver. Lipe diz que Vivi queria. Vivi diz que é mentira. Lipe diz que foi Vivi que o provocou. E que os dois se amam. Miguel aponta a arma. Guga chega e grita por Miguel. Ele se distrai. Lipe dá um soco em Migue. Os dois brigam pela arma. Miguel pega a arma. Lipe corre pela mata. Miguel segue Lipe. Guga fica com Vivi. Vivi, desesperada, diz para Junior que quer Pedro. Tuquinha fica brava porque Ivonete diz que Pedro não quer assumir o filho e quer fazer o exame de DNA. Tuquinha diz que vai até a casa de Pedro falar com ele. Guilherme pega o exame e chora. Guilherme diz que deu positivo. Cazé tenta acalmá-lo. Beatriz se assusta ao ver Walter de manhã na casa dela. Walter diz que Vilma a convidou para ‘dar um tempo dos problemas ‘. Beatriz conta para Carolina que Walter está hospedado na casa dela. Carolina diz para Pedro que vai tirar Walter da casa de Vilma. Tuquinha chega na casa de Pedro e pergunta que história é está dele engravidar Ivonete e não assumir. Lipe sobe em uma árvore. Pedro diz que assume o filho, mas quer o exame de DNA para ter certeza que o filho é dele e não de Tomás. Tuquinha não entende nada. Pedro diz que Ivonete tem um caso com Tomás. Tuquinha lembra que já pegou Tomás no quarto de Ivonete. Pedro diz que Ivonete armou para ele dormir com ela. Tuquinha morre de vergonha. Pedro diz que ela está sendo influenciada por Tomás.

Todas as Garotas em Mim

Heloísa e Júlio fazem as pazes. Erick aparece de surpresa na casa de Mirela. Ele a agradece pela ajuda no estágio. Heloísa aparece de surpresa no café onde estão Júlio e Carla. Carla e Júlio vão até a casa de Giane tirar satisfação. Eles discutem, e Julio ameaça Giane, que fica preocupada. Carla acha melhor se afastar de Júlio, e ele fica intrigado achando que Erick é seu filho.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.