Esportes

São Carlos estreia neste domingo em busca do acesso à Série A-2

29 JAN 2011 • POR • 09h42
0

Na manhã deste domingo (30) o São Carlos Futebol Clube inicia sua luta em busca do acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista. A Águia da Central recebe o Taquaritinga a partir das 10 horas no estádio municipal Professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão).

O elenco são-carlense dirigido pelo técnico Édson Vieira trabalhou por 4 semanas se preparando para a competição. No período a equipe realizou três jogos-treinos onde enfrentou o Rio Claro, Internacional de Limeira e Itapirense.

O clube disputará a Série A-3 pela sexta vez consecutiva e o objetivo único é conseguir subir para Série A-2 de 2012. Édson Vieira está confiante no desempenho de sua equipe para o campeonato. “Creio que podemos realizar um bela campanha neste ano. Tenho a certeza que não vai faltar empenho do nosso time e vamos lutar para conquistarmos o acesso”, comentou.

A Série A-3 de 2011 será disputada em dois grupos com 10 equipes cada, que jogarão em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Avançam para a segunda fase os quatro melhores classificados de cada grupo. Os dois piores colocados de cada chave serão rebaixados para a Segunda Divisão. Na segunda fase os time voltarão a ser divididos em dois grupos e quatro equipes cada, que jogarão em turno e returno dentro de suas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantirão o acesso à Série A-2 de 2012.