Futebol amador

Quem Procura Acha e Pentecostal da Bíblia abrem vantagem nas semifinais da Copa São Carlos

No Clube de Campo dos Metalúrgicos, as equipes venceram seus compromissos e aproximaram-se da classificação

4 ABR 2022 • POR Gustavo Curvelo • 09h11
Pentecostal da Bíblia bateu a Geração Conviver por 2 a 0 - Gustavo Curvelo

Pentecostal da Bíblia e Quem Procura Acha largaram na frente na disputa pelas vagas na final da Copa São Carlos de Futebol Evangélico. No Clube de Campo dos Metalúrgicos, as equipes venceram seus compromissos e aproximaram-se da classificação, jogando a responsabilidade para Geração Conviver e Coligação IPR/PDB nos duelos da volta. As partidas aconteceram neste sábado (2), com boa presença de público.

Em um jogo equilibrado do início ao fim, a Pentecostal da Bíblia precisou de muito esforço para derrotar a Geração Conviver. Após um primeiro tempo sem gols, o time do treinador Rafael Santos só conseguiu abrir o placar aos 17 minutos da etapa complementar com gol de Gustavo. E, quando tudo parecia definido, aos 37, Carlos André ‘Barata’ fez jogada individual e bateu cruzado para ampliar para 2 a 0 e fechar o marcador.

Já a Quem Procura Acha praticamente carimbou a vaga para a final ao vencer o primeiro confronto contra a Coligação IPR/PDB com considerável vantagem. Contando com um ataque inspirado, o time derrotou a adversária por 6 a 2 e pode perder a segunda mão da semifinal por até três gols de diferença para garantir a classificação.

Apesar do placar elástico, o primeiro tempo foi disputado de igual pra igual, dado que, mesmo com os gols de Tiago Vigetta e Gui Langhi ainda nos primeiros minutos, a Coligação IPR/PDB foi buscar a igualdade e empatou com dois tentos anotados por Lelo. Porém, os comandados de Zinho Almeida deslancharam na volta do intervalo e voltaram a balançar as redes através de Luan, Gamarra, Rodrigo Cadigó e Tiago Vigetta para ficarem muito próximos de avançar.

No próximo sábado (9), o Clube dos Metalúrgicos recebe também os jogos de volta da semifinal. Às 13h, Quem Procura Acha e Coligação IPR/PDB fazem o primeiro duelo da tarde e, logo depois, às 14h45, é a vez de Pentecostal da Bíblia e Geração Conviver medirem forças em busca da outra vaga na decisão. A entrada é aberta ao público.