Cidade

Atraso na verba deixa o Cidade da Energia só no papel

24 JAN 2011 • POR • 10h58

A prefeitura de São Carlos se manifestou sobre o atraso na execução das obras do Cidade da Energia e alegou demora na liberação de recursos do governo federal e, consequentemente, na elaboração e aprovação do projeto.

O projeto foi firmado em 2009, os recursos para a sua fase inicial eram aguardados para o fim do mesmo ano, mas só em Julho passado eles foram liberados pelo Ministério do Turismo.

Segundo informações do secretário do governo, João Carlos Pedrazzani, com a verba liberada o começo da obra está previsto para o próximo mês, com término em no máximo de 12 meses.

Sobre o projeto, o Cidade da Energia traz muitas expectativas para São Carlos, pois terá espaços, como Centro de Convenções, para eventos e encontros nacionais e até internacionais, além de um parque de exposições e feiras que embasem as “novas tecnologias”  de energias limpas, sustentáveis e renováveis. Assim, a cidade se tornará um grande pólo de coordenação e irradiação das informações científicas, tecnológicas e comerciais para produtos e processos do emergente setor .