Vôlei feminino

Agee/Atacadão e Bradesco disputam última vaga no G4

Última rodada promete ser de muita tensão; paulistanas e catarinenses realizam confronto direto; São-carlenses precisam só de um ponto

14 MAR 2022 • POR Marcos Escrivani • 08h19
Time são-carlense está a um ponto da semifinal da Superliga B - Ze_Fotography

A última rodada da fase de classificação da Superliga B de Vôlei Feminino promete ser de muita tensão para o Agee/Atacadão São Carlos e Bradesco. As duas equipes lutam diretamente pela última vaga do G4. São Caetano, Bluvôlei e Brusque já estão classificados para a fase decisiva.

No final de semana foi realizada a penúltima rodada da fase classificatória. O São Caetano manteve a invencibilidade a bater o Bluvolei por 3 sets a 0. Mesmo resultado do Brusque em cima de Franca.

O Bradesco manteve viva a chance de classificação ao vencer o Sada, em Minas Gerais, por 3 sets a 0. A surpresa da rodada foi a eliminação do Flamengo. O time carioca foi até Bauru e levou 3 sets a 0 do Sesi.

Desta forma, a classificação aponta o São Caetano (líder e invicto) com 23 pontos, Bluvolei, 18 pontos, Brusque e Agee/Atacadão São Carlos, 17 pontos, Bradesco, 14 pontos, Flamengo, 11 pontos, Sada, 9 pontos, Franca, 8 pontos, Sesi, 6 pontos e Minas Náutico, 0 ponto.

RODADA QUE PROMETE

Na próxima sexta-feira, 18, acontece a última rodada da fase de classificação. Dois jogos serão apenas para cumprir tabela, com O São Caetano indo a Franca enfrentar a equipe da casa e o Bluvôlei encarando o Sesi em Santa Catarina.

Porém, outras duas partidas chamam a atenção. O primeiro será no Rio de Janeiro, com o eliminado Flamengo recebendo a visita do Agee/Atacadão que precisa de apenas um ponto (vencer dois sets) para se garantir em quarto lugar. Se vencer o time carioca por 3 sets a 0 ou a 1, pode até terminar em segundo lugar, dependendo de derrotas do Brusque e do Bluvolei.

O outro jogo da rodada que promete uma dose extra de tensão será em Osasco, com o Bradesco enfrentando o Brusque, que já está classificado, mas não pode pensar em derrota caso queira sonhar com uma melhor colocação.

Já as paulistanas tem que vencer por 3 sets a 0 ou a 1 e ainda torcer por derrota pelos mesmos placares do Agee/Atacadão São Carlos frente o Bradesco para ter chances de classificação para a próxima fase do torneio.

ÚLTIMA RODADA

Sexta-feira, 18

Às 18h, no ginásio de esportes Hélio Maurício

Flamengo x Agee/Atacadão São Carlos

Às 19h, no ginásio de esportes Champagnat

Franca x São Caetano

Às 19h, no ginásio de esportes Bradesco Esportes

Bradesco x Brusque

Às 21h, no Galegão

Bluvolei x Sesi