Vôlei feminino

CBV adia jogo do Agee/Atacadão São Carlos na Superliga B

Com seis atletas positivadas para a Covid-19, time não tem atletas suficientes para cumprir compromisso

1 FEV 2022 • POR Marcos Escrivani • 13h17
Durante a tarde, Milton Serra deverá promover treinos técnicos no Santa Felícia - Ze_Fotography

No início da tarde desta terça-feira, 1, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), adiou o jogo do Agee/Atacadão São Carlos que deveria acontecer nesta sexta-feira, 4, no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, contra São Caetano, a partir das 19h. O encontro é válido pela terceira rodada da fase de classificação na Superliga B.

A equipe comandada pelo técnico Milton Serra teve um surto de Covid-19 e seis jogadoras foram infectadas pela doença na sexta-feira, 28. Desta forma, o jogo previsto para ser realizado no ginásio de esportes do Sesi, sábado, 29, às 19h30, contra Bauru, também foi adiado e ainda não tem data definida pela entidade promotora.

Contra São Caetano ficou definido que a nova data será uma quinta-feira, 24 de fevereiro, a partir das 19h, também no ginásio de esportes do Jardim Santa Felícia.

TREINOS RETORNAM

Com um número reduzido de jogadoras, os treinos do time são-carlense retornaram na manhã desta terça-feira, 1, com trabalhos físicos em academia. À tarde, ocorrem atividades técnicas.

“Estes trabalhos serão realizados nos próximos dois dias e não envolvem volume de jogo. Assim independe de quantidade de atletas”, observou Milton Serra. “Já a partir de quinta-feira, 3, no período da tarde vamos fazer trabalhos com aspectos coletivos adaptados, fracionando a quadra em setores”, explicou, uma vez que não terá quantidade suficiente de atletas devido ao isolamento daquelas que se recuperam da infecção.

“Vamos trabalhar com sete ou oito jogadoras. Vamos fazer exercícios técnicos e táticos utilizando a rede. Temos muitas adaptações e isso suprirá a ausência das demais”, informou. “Estamos administrando o momento da melhor maneira possível”, justificou.

De acordo com Milton Serra, a expectativa é de que domingo, 6, com a liberação das jogadoras que se infectaram pela Covid-6 cumprirem os dias necessários de isolamento, os trabalhos retornem a normalidade. “A partir daí estaremos com o time completo e retornaremos às atividades e preparar a equipe para o próximo compromisso”. No dia 8, também em São Carlos, a partir das 19h30, a equipe enfrenta o Sada.