Jogo de empurra?

Interdição de ponte na Água Fria ultrapassa um mês e Prefeitura responsabiliza fornecedor de material

Leitores do São Carlos Agora entraram em contato para denunciar suposto abandono; Poder Público se defende

10 JAN 2022 • POR Marcos Escrivani • 16h00
Chuvas aumentam ainda mais a erosão: perigo de queda iminente - Whatsapp

Uma ponte interditada após laudo da Defesa Civil completa nesta segunda-feira, um mês e dez dias. A travessia está localizada na estrada municipal Cônego José Pera, conhecida como estrada da Água Fria.

Na época, as secretarias municipais de Transporte e Trânsito e de Serviços Públicos interditaram a ponte devido a uma grande erosão em um trecho sem pavimentação na região do pátio municipal.

Na tarde desta segunda-feira, 10, leitores do São Carlos Agora indignados com a demora na realização da obra, já que o desvio obriga àqueles que necessitam passar pelo local diariamente a um desvio de aproximadamente um quilômetro, disseram que as chuvas frequentes deixaram o local ainda mais perigoso.

Relataram ainda que moradores da região e aproximadamente 40 funcionários de uma empresa estabelecida na localidade, se arriscam atravessando a ponte que pode ruir a qualquer momento.

O portal entrou em contato com a Prefeitura Municipal e através de sua assessoria de imprensa, a Secretaria de Serviços Públicos garantiu que foram comprados mais tubos, porém responsabilizou o fornecedor pela não conclusão das obras, alegando que o material necessário ainda não foi entregue. “Assim que o material chegar as obras começam, o que deve ocorrer ainda essa semana”, resumiu a assessoria.