A casa caiu...

Trio é detido acusado de furtar chácara na Quinta da Felicidade

Velho conhecido dos meios policiais foi abordado quando dirigia um carro em marcha-à-ré

13 DEZ 2021 • POR Redação • 13h13
Dois dos envolvidos no furto a uma chácara: ao fundo, o Celta utilizado no crime - Maycon Maximino

Três homens foram detidos por policiais militares por volta das 8h desta segunda-feira, 13, acusados de furtar uma chácara na Quinta da Felicidade, região do Varjão.

Os PMs foram acionados via Copom sobre o crime em andamento e quando chegaram no condomínio de chácaras, notaram que um carro transitava em marcha-à-ré. Foi feita a abordagem e o motorista era H.P., 36 anos, conhecido nos meios policiais pela prática de furtos e assaltos em São Carlos. Com ele, mais dois suspeitos: L.P., 29 anos e L.E.S.G., 40 anos.

Os cabos PM Miguel e Trindade indagaram o motivo da direção e foram informados que o carro apresentava avaria mecânica e não engatava marchas.

Foi feita revista no veículo e localizado diversos produtos, inclusive alimentos. Indagados, se mantiveram em silêncio. Diante disso os PMs realizaram uma varredura pela região e chegaram até a chácara, que apresentava portas arrombadas. O proprietário que reside em São Carlos foi localizado e no local constatou que os produtos no Celta eram seus.

O trio foi encaminhado à CPJ, autuados em flagrante e recolhidos ao centro de triagem. Consta que H.P. estava envolvido semanas atrás a um assalto a um supermercado na Vila Monteiro, foi detido, porém colocado em liberdade no dia seguinte. Os produtos foram devolvidos ao proprietário e o Celta recolhido ao pátio municipal.