Esportes

Água vermelha e Santa Eudóxia irão receber pontos de apoio para ciclistas

22 JUL 2021 • POR Redação São Carlos Agora • 16h46
Com o objetivo de acertar os locais onde serão instalados os pontos de apoio para ciclistas nos distritos de Santa Eudoxia e Água Vermelha, o presidente da Câmara Roselei Françoso, acompanhado do Vice Prefeito Edson Ferraz, o ciclo ativista Everson Coxinha e Rykoff Aidar e Fabiana Nascimento, ambos do Departamento de Turismo finalizaram os últimos ajustes para que o projeto seja iniciado. Os pontos de apoio terão para-ciclos para servir de estacionamento e segurança, totem com suporte e ferramentas para pequenos reparos e manutenções e estrutura para carregamento de celular.
 
“ O ciclo-turismo tem crescido assustadoramente na nossa cidade e a região onde estamos localizados é um polo muito grande, basta ver o movimento que possuímos em áreas rurais e que possuem atrativos alimentícios e turísticos, esse projeto que primeiramente será um piloto irá contribuir é muito aos entusiastas e praticantes.” Afirmou Roselei Françoso.
 
Já o Departamento de Turismo trata o projeto como um ponta pé inicial em ações para ciclo-turistas. “Temos um compromisso com o pessoal do ciclismo em atender com políticas públicas as demandas que possuem, o ponto de apoio faz parte de várias ações e projetos que o seguimento possui, a bicicleta ganha espaço cada dia mais como veículo de transporte, laser e e esporte e temos que respeitar e contribuir para que isso cada vez mais se solidifique”, disse Rykoff Aidar.