Campeonato confirmado

São Carlos deverá ter duas equipes no paulista de handebol feminino

Competições têm previsão de início para o dia 1º de setembro e definição dos times deverá ocorrer até 31 de julho

23 JUN 2021 • POR Marcos Escrivani • 13h20
Jogadoras treinam em academia e aguardam retorno às atividades presenciais - Marcos Escrivani

Através de um comunicado oficial aos seus filiados, a Federação Paulista de Handebol confirmou os campeonatos adulto e júnior de handebol feminino na temporada 2021. Apesar da pandemia da Covid-19, a previsão é que os jogos comecem no dia 1º de setembro e encerramento no dia 10 de dezembro. Os times deverão confirmar presença até o dia 31 de julho.

A princípio São Carlos, representado pelo H7 Esportes/La Salle, deverá ter dois times, nas categorias júnior e adulto. A intenção de disputa foi confirmada na manhã desta terça-feira, 22, pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues.

As jogadoras realizam trabalhos remotos e em academia, mas atividades individuais. A expectativa é de que os trabalhos em grupos retornem no dia 28 de junho, próxima segunda-feira, na pista de atletismo de Água Vermelha ou até mesmo no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José. “Mas tudo dentro de um rigoroso protocolo de segurança e após testes PCR para detectar ou não a presença do novo coronavírus”, disse o técnico.

NOVO CICLO

Antonio Carlos afirmou ao São Carlos Agora que 2021 marca o início de um novo ciclo na vida no handebol feminino são-carlense. Até o ano passado, quando as competições foram realizadas em “bolha”, a ideia era dar ‘casco’ para as atletas que estão cientes do projeto idealizado pelo clube. “É um trabalho que tem a duração de seis anos e teve início há dois. Hoje podemos dizer que temos um time forte e competitivo e a próxima etapa é fazer com que ele seja uma das forças em todo o Estado e posteriormente no país”, ponderou.

2021

Fisicamente, através dos trabalhos remotos e em academias, Antonio Carlos assegura que todas as atletas estão bem condicionadas. Porém não possuem volume de jogo tanto no júnior como no adulto, que irá disputar pela primeira vez o Paulista. Desta forma ele vê como fundamental os treinos presenciais.

“Mas tudo ao seu tempo. Após os testes PCR e obedecendo os protocolos de segurança. Primeiro a saúde de nossas atletas e de todos os integrantes do time”, sinalizou. “Para depois pensarmos nos campeonatos”.

O treinador informou ainda que os torneios já definidos serão realizados em suas respectivas categorias em turno único na primeira fase. Os quatro primeiros times se classificam para a semifinal. O playoff será numa melhor de três jogos para serem definidos os finalistas.