Polêmica na saúde

Paciente afirma que médico não a atendeu em USF

Mulher de 72 anos registrou queixa policial contra o profissional que atua no Astolpho Luiz do Prado

11 JUN 2021 • POR Redação • 09h44
Reclamações contra médico terminou em ocorrência policial - Arquivo/São Carlos Agora

A polícia irá investigar um possível caso de prevaricação de um médico contra uma mulher de 72 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 10, na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Munique.

Consta em boletim de ocorrência que a mulher teria ido para uma consulta na USF com um médico. A motivação é que em um atendimento anterior, o profissional teria feito a troca dos seus medicamentos e os remédios atuais não estariam fazendo efeito. Com isso a paciente estaria com a pressão arterial e a diabetes altas.

Com os problemas de saúde, a mulher foi até a unidade de saúde para um novo atendimento e relatar o que ocorria. Afirma ela que, ao entrar no consultório, o médico teria conversado com sua nora, pensando ser sua filha relatando uma reclamação que teria ocorrido contra ele na Ouvidoria da Prefeitura Municipal.

Quando sua nora disse a ele que não era a filha, o médico, segundo a mulher, disse que não iria mais atender quem fazia reclamações contra seu trabalho e que deveriam procurar outro posto de saúde em São Carlos.