Futsal feminino

Quatro atletas da ASF/Unicep São Carlos testam positivo para Covid-19

Jogadoras infectadas pelo SARS-CoV-2 foram isoladas e equipe suspendeu todas as atividades

11 JUN 2021 • POR Marcos Escrivani • 07h15
A equipe de futsal feminino ASF/Unicep São Carlos disputa a Liga Paulista - Zé Sergio

Quatro jogadoras que defendem a equipe de futsal feminino ASF/Unicep São Carlos testaram positivo para a Covid-19. Uma das atletas testou positivo na quarta-feira, 9 e no dia seguinte o restante da equipe, bem como a comissão técnica passaram por exames.

Após os resultados, foi constatada a presença do SARS-CoV-2 em mais três jogadoras. Desde então, o time suspendeu temporariamente todas as atividades presenciais, obedecendo a quarentena necessária.

A ASF/Unicep São Carlos realiza treinos regulares no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José, onde mandam seus jogos pela Liga Paulista. Até aqui o time são-carlense fez suas apresentações e perdeu ambos compromissos.

Na noite desta quinta-feira, 10, a equipe divulgou uma nota oficial sobre os casos, transcrita em sua íntegra abaixo:

“A Associação São-Carlense de Futsal informa que realizou testes para detectar a presença da Covid-19 em atletas e membros da comissão técnica da categoria adulta nesta quinta-feira (10), após uma das jogadoras testar positivo na quarta-feira (9).

Com os resultados, mais três atletas positivaram para o novo Coronavírus e com isso a ASF conta com quatro profissionais acometidas pelo vírus.

Desde o teste positivo da primeira atleta na quarta-feira, a ASF suspendeu todas as atividades e as atletas se isolaram até a realização do exame em menos de 24h.

As atletas contaminadas pela COVID-19 estão sob cuidados médicos, isoladas em suas residências e em breve estarão recuperadas”.