Região

Prefeitura de Ibaté divulga novo cronograma da coleta de lixo doméstico na cidade

26 MAI 2021 • POR Via assessoria • 17h47
Caminhão de coleta de lixo - divulgação

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, divulgou nesta quarta-feira, dia 26 de maio, o cronograma da coleta de lixo doméstico na cidade.

De acordo com o informado, o serviço está sendo realizado em dias alternados e já passou a ser realizado no bairro Jardim das Palmeiras II, recentemente inaugurado.

A Secretaria recomenda que os moradores depositem os resíduos em sacos de plástico, apenas no dia em que o caminhão de coleta passar pelo bairro. É considerado lixo doméstico todo aquele gerado em cozinhas, banheiros e limpeza de casa, ou seja, o lixo comum e úmido.

Com o acréscimo do Residencial Jardim das Palmeiras II, a prefeitura adequou o cronograma de coleta de lixo para melhorar a logística, atender os bairros em dias alternados e gerar economia.

A administração municipal ressalta que além dos bairros, o lixo doméstico também é coletado nos Distritos Industriais e em área rural. “Pedimos a colaboração da população para colocar o lixo para fora apenas nos dias em que houver coleta de lixo no seu bairro, para que o lixo não fique exposto, causando incômodo e sujando as ruas”, relatou diretor municipal Rone Gonçalves, responsável pelo serviço na cidade. 

A Secretaria também ressalta a importância da população colocar o lixo em embalagem adequada e local apropriado. “O lixo deixado no chão, muitas vezes é rasgado por animais. Pedimos para que descartem o lixo de maneira correta, pois facilita o serviço dos nossos coletores e ajuda para que possamos prestar um serviço adequado para todos, contribuindo com uma cidade cada vez mais limpa”, destacou Rone.

Confira a lista completa dos dias da coleta de lixo doméstico no seu bairro:

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA

-Jardim Encanto do Planalto (Esfer)

-Jardim América

-Jardim Cruzado I e II

-Jardim Primavera

-Residencial José Giro

-CDHU I e II

-Jardim Menzani

-Jardim do Bosque

-Jardim Icaraí

-Jardim Nossa Senhora Aparecida

-Jardim Mariana I e II

TERÇA, QUINTA E SÁBADO

-Encanto do Planalto I e II

-Jardim Nosso Teto (Popular)

-Jardim São Benedito

-Residencial Mariana

-Vila Bandeirante

-Santa Terezinha

-Vila Tamoio

-Jardim Domingos Valério 

-Jardim das Palmeiras II

-Residencial Jequitibá

-Distrito Industrial I

SEGUNDA À SÁBADO SÃO COLETADOS NOS BAIRROS

-Centro

-Distrito Industrial II

TERÇA-FEIRA

-Posto Nossa Senhora de Fátima e Pesqueiro Pika Pau

-Pão com Linguiça

QUINTA-FEIRA

-Banco da Terra I e II