Política

UBS Botafogo recebe melhorias com recursos destinados por Elton Carvalho

Foram realizadas manutenções corretivas na estrutura predial e principalmente a instalação de uma grade de proteção foram algumas das reivindicações da população e da equipe de servidores.

20 MAI 2021 • POR Redação São Carlos Agora • 16h53
Da esquerda para a para a direita: Everaldo Ferreira Cruz (Diretor de Manutenção Viária) Vereador Elton Carvalho Shizuyo Ito (Supervisora UBS Botafogo) Denise Aparecida Braga (Chefe do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial) - divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Botafogo recebeu melhorias em sua infraestrutura por meio de recursos destinados pelo vereador Elton Carvalho (Republicanos).

Melhorias na pintura, manutenções corretivas na estrutura predial e principalmente a instalação de uma grade de proteção foram algumas das reivindicações da população e da equipe de servidores.

“É um prazer imenso ser um facilitador dessas melhorias realizadas na UBS Jardim Botafogo. Ainda no ano passado conseguimos diversas melhorias junto à Secretaria de Saúde, no que diz respeito a manutenções corretivas e prediais, agora, através de uma parceria com o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Pozzi Olmo, conseguimos instalar a grade de proteção, pedido bastante reivindicado pela equipe da unidade”, comemorou.

De acordo com a equipe gestora da unidade, vândalos depredavam continuamente a unidade pelo fato da fachada estar totalmente exposta e vulnerável. A aquisição oferece proteção aos servidores e principalmente ao patrimônio público.

A unidade é um importante dispositivo de saúde na região, sendo responsável pelo atendimento de mais de 16 mil pessoas mensalmente.