Publieditorial

Vacina da Influenza (Gripe) pode oferecer proteção de até 24% pelo contágio do coronavírus

Pesquisa publicada na revista científica "American Journal of Infection Control" sugere que os imunizados com a vacina possuem uma proteção de 24% contra a COVID-19.

3 MAI 2021 • POR Previmune Clínica de Vacinas • 08h31

Uma pesquisa realizada na Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, e publicada recentemente na revista científica "American Journal of Infection Control",  mostra que os imunizados com a vacina da Influenza (Gripe) possuem o sistema imunológico reforçado, podendo proteger o organismo do indivíduo em até 24% do contágio pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Os pesquisadores chegaram a essa conclusão ao analisar registros médicos de 27.000 pacientes submetidos ao teste de COVID-19 em julho de 2020.

Desta forma, este importante estudo mostrou que a vacina da Influenza (Gripe) pode diminuir a chance de contrair a COVID-19, comparado com as pessoas que não foram vacinadas. Além disso, mesmo quando infectadas as pessoas tiveram uma menor probabilidade de hospitalização e intubação.

Proteja-se e proteja quem mais você ama, a Clínica de Vacinas Previmune - Unidade São Carlos oferece a vacina da gripe quadrivalente, agende um horário (16) 3412-3739 / Whatsapp (16) 99108-1790.