Operação covid-19

Araraquarenses fazem fila para receber 200 toneladas de alimentos doados pelo Ceagesp

Comboio de caminhões partiu de São Paulo às 4h desta quinta-feira; distribuição de hortifrútis será a partir das 12h e entidades também serão beneficiadas

29 ABR 2021 • POR Redação São Carlos Agora • 08h36

Na madrugada desta quinta-feira (29) muitos araraquarenses já chegavam ao Ceagesp e formavam fila para receber a doação de alimentos que será feita a partir das 12h. Os caminhões partiram da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) às 4h e chegaram nesta manhã a Araraquara.

Cerca de 200 toneladas de alimentos, sendo a maioria hortifrútis, serão distribuídas para ajudar famílias de Araraquara em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia de covid-19 e devem beneficiar cerca de 4 mil pessoas. Parte desse montante também será destinada a 20 entidades assistenciais do município.

OPERAÇÃO COVID-19

O apoio à Ceagesp integra a Operação covid-19, do Ministério da Defesa, instituída pela Diretriz Ministerial nº 6, de 18 de março de 2020.

A norma regulou o emprego das Forças Armadas em todo o território nacional para apoio às medidas voltadas para a mitigação das consequências da pandemia de covid-19.

A partir da diretriz, dez Comandos Conjuntos foram ativados em apoio às demandas das esferas públicas federal, estadual e municipal.

No Estado de São Paulo, o CCSE é formado pelo Comando do 8º Distrito Naval (Marinha do Brasil), pelo Comando Militar do Sudeste (Exército Brasileiro) e pelo Comando-Geral de Apoio (Força Aérea Brasileira). (RCIA)