Polícia

Assaltante é preso com ajuda do São Carlos Agora

20 NOV 2010 • POR • 13h34
Trio foge logo após assaltar o aposentado, que está logo atrás de camisa branca

Um assaltante foi preso na manhã deste sábado (20) graças à ajuda do São Carlos Agora. O repórter Valdir Penteado percebeu a ação do bandido que havia acabado de assaltar um aposentado, e foi repassando o trajeto do marginal para o Centro de Operações da Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante.

O assalto aconteceu por volta das 10h30. O repórter estava no cruzamento da avenida Comendador Alfredo Maffei com a rua Rui Barbosa, quando notou a presença de dois homens e uma mulher, que cercaram o aposentado de 56 anos.

Cleber Sampaio Pereira, de 30 anos, vulgo Araraquara, jogou a vítima contra a calçada e roubou o seu celular. Em seguida o marginal começou a fugir pela avenida Comendador Alfredo Maffei, sendo acompanhado de perto pelo repórter do SCA, que  mantinha contato com a policial Rosângela, do Centro de Operações da PM (COPOM).

Viaturas fizeram um cerco e conseguiram prender Pereira próximo ao cruzamento com a rua São Joaquim. Ele não portava mais o aparelho celular roubado, que foi repassado ao casal, que conseguiu fugir.

O ladrão foi encaminhado ao plantão policial e com base no depoimento prestado pelo repórter acabou sendo autuado em flagrante pela Delegada Denise Gobbi Szakal. Ele já esteve preso por furto e estava nas ruas há pouco tempo.

O aposentado precisou ser medicado no Pronto Socorro da Avenida, porque sofreu ferimentos nos braços.