Educação

Inscrições para estudar no IFSP São Carlos terminam no próximo domingo

18 JAN 2021 • POR Redação • 12h28

No próximo domingo, 24, terminam as inscrições para cursar o Ensino Médio Integrado e os Cursos Técnicos para estudar no IFSP São Carlos.

O Ensino Médio Integrado é destinado aos alunos que estão finalizando o 9º ano do Ensino Fundamental e os Cursos Técnicos para os alunos que estão no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou já concluíram este nível de Ensino.

Os interessados devem, realizar o cadastro no Portal do Candidato (https://processoseletivo.ifsp.edu.br/) e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.

Na inscrição para o Ensino Médio Integrado o aluno deve inserir as notas do 8º ano e não do 9º ano. Já os candidatos dos cursos técnicos devem inserir as notas do 9º ano e não do 3º Ensino Médio. Nos dois casos o candidato deve anexar o boletim ou histórico escolar para comprovar as notas que informou.

As vagas são para os dois cursos de Ensino Médio Integrado, o Ensino Médio Integrado em Informática para Internet (aulas todas as manhãs e duas tardes, duração de 3 anos) e o Ensino Médio Integrado em Manutenção de Aeronaves em Aviônicos (aulas todas as tardes, duração de 4 anos) e para os Cursos Técnicos em Manutenção de Aeronaves com Habilitação em Célula (aulas todas as tardes, duração de 1 ano e meio) e o Curso Técnico de Qualidade (aulas todas as noites, duração de 1 ano e meio).

Para maiores informações sobre o Processo Seletivo e o câmpus São Carlos, acesse scl.ifsp.edu.br ou mande e-mail para cdi.scl@ifsp.edu.br.