Cidade

Finados: movimento é intenso nos cemitérios da cidade

2 NOV 2010 • POR • 11h10
0

O movimento de pessoas é grande nos três cemitérios de São Carlos. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, durante todo o dia são esperadas a visita de cerca de 40 mil pessoas. A maior parte delas no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, que recebeu uma manutenção recente, inclusive com a instalação de placas de localização das ruas.

O trânsito no entorno do cemitério está sendo controlado pelos agentes de trânsito da Prefeitura Municipal. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também montaram esquema especial para garantir a segurança dos visitantes.

O secretário Nivaldo Sigoli pede para que a população fique atenta aos vasos de flores, devido ao acumulo de água, que pode transformá-lo em um criadouro do mosquito da dengue.

O Memorial Jardim da Paz deve receber durante todo o dia, mais de 3 mil pessoas. Às 10h uma missa foi celebrada pelo padre Osvaldo Gonçalves Pereira. “Celebrar nosso ente querido” faz parte da tradição de todos os cemitérios, porém nesse dia especial estaremos de prontidão para atender a todos os nossos clientes e amigos, comenta o diretor do Memorial, João Ricardo Zanjacomo.

Os cemitérios ficaram abertos das 6h até às 18h.

Movimentação no cemitério Nossa Senhora do Carmo na manhã desta terça-feira