Cidade

Representante do Comitê da Copa de 2014 diz que São Carlos tem potencial para ser sub-sede

Cidade é uma das 50 do estado de São Paulo que se candidataram a receber uma seleção estrangeira para a pré-temporada do mundial de futebol no Brasil

14 OUT 2010 • POR • 17h24
0

São Carlos recebeu nesta quinta-feira (14) a visita da representante do Comitê Executivo do Grupo de Trabalho Paulista para a Copa do Mundo FIFA 2014 (COESP), Andrea F. Mittelstaedt.

Em reunião com os secretários Rosoé Donato (Planejamento), Edson Ferraz (Esportes e Lazer), Flávio Micheloni (Obras) e Alberto Engelbrecht (Habitação), e do coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, Andrea assistiu uma apresentação sobre o potencial de São Carlos para ser uma subsede da Copa de 2014.

A apresentação mostrou o perfil da cidade de São Carlos com toda sua estrutura de apoio nas áreas de comunicação, lazer, saúde, e atrativos turísticos, bem como a questão de acesso com o aeroporto Mario Pereira Lopes, e de hospedagem com a construção do Damha Golf Resort.

Segundo ela, para ser subsede, a cidade tem que atender alguns pré-requisitos estabelecidos pela FIFA, como: ter hotéis com no mínimo 50 quartos; esse hotel estar perto de um aeroporto; do centro de treinamentos, que esse hotel tenha um auditório com capacidade mínima de 100 lugares para a imprensa realizar entrevistas coletivas.

O COESP apresentará, ao final da avaliação prevista para o mês de novembro, à empresa que trata da hospitalidade para a FIFA, uma relação das cidades paulistas com potencial para receber uma seleção durante a Copa do Mundo.
 
“Com base neste material produzido pelo COESP, que depois será juntado com os de outros estados brasileiros que irão abrigar uma sede da Copa de 2014, a FIFA organizará um encarte para apresentar às seleções classificadas para o mundial, porém caberá ao técnico ou aos responsáveis por essas seleções a escolha do local de treinamentos no nosso país”, reiterou Mittelstaedt, revelando que, por ter realizado outros eventos esportivos internacionais, São Carlos mostra que tem potencial para ser uma subsede.