Post Patrocinado

As melhores clinicas de recuperação em São Paulo e Grande SP

12 JUN 2020 • POR Clinicas de recuperação APSUA • 16h01
As melhores clinicas de recuperação em SP
 
Saiba um pouco mais sobre como funciona o tratamento para dependentes químicos ou tratamento para alcoólatras:
 
Tratamento Voluntário
 
O tratamento voluntário é um dos tipos de tratamento especifico para pessoas que estão sofrendo com algum tipo de dependência química. 
 
Este modelo de tratamento é uma opção que pode trazer mais tranquilidade tanto para o dependente químico e também para a família do acolhido por ser menos invasivo, bem diferente do ambiente de internação involuntária. 
 
As convenções que defende os direitos humanos em todo o Brasil e no mundo defendem este tipo de tratamento voluntário por verem no mesmo, uma grande diferença pois o dependente químico está ciente desse tratamento e que tem necessidade de se tratar por vontade própria.
 
Então qual seria a melhor maneira de optar por esta modalidade de tratamento voluntário e que esta decisão seja aceita de maneira tranquila pelos dependentes químicos e pela sociedade num todo? 
 
É isso que iremos esclarecer para você agora!
 
A plena consciência de ser um dependente químico ou alcoólatra.
 
A aceitação é um dos fatores principais para que se inicie um processo de tratamento contra as drogas o álcool que o uso abusivo e compulsivo dessas substancias fizeram estas pessoas se tornarem dependentes químicas. 
 
E é de extrema importância esta aceitação consciente para que o sucesso seja visível em menos tempo de tratamento que é uma ajuda tanto para a equipe multidisciplinar quanto para o dependente químico em tratamento. 
 
Isso é bem evidente que esta aceitação nunca será totalmente fácil, e espontâneo que isso aconteça, por várias razões. Um dos fatores que impedem o dependente químico de assumir que é um adicto dependente químico e que precisa de ajuda, 
 
são os mecanismos de defesa da doença como a negação. Outro exemplo é a prepotência que também impede está decisão, por achar que ainda pode ter controle sobre o uso e que poderá largar as drogas e o álcool quando ele bem quiser, 
 
que acaba se tornando uma verdade absoluta para o dependente químico, ficando assim mais difícil sendo prorrogado seu tratamento que levará mais tempo para que isso ocorra.
 
A ação da família nos aspectos do tratamento da dependência
A família precisa estar sempre voltada e pronta para ajudar e estender as mãos na hora certo dessa rendição em que o dependente químico pede ajuda, que será de grande importância para o início do tratamento. 
 
Este é o momento de dar apoio total para o ente querido, deixando de lado os apontamentos dos erros que devem ser deixados no passado e que no tempo certo com certeza vai haver às reparações. 
 
A família necessita e precisa se unir de forma estrutural e emocional para dar suporte neste momento delicado. 
 
É através desse apoio que o dependente químico irá se enxergar e ver a sua realidade e que realmente precisa de ajuda através de uma internação em uma clínica de reabilitação que proporcione um tratamento especializado.
 
Sentimento de abandono e carência
 
Talvez ainda você tenha uma concepção de que um dependente químico é tratado como lixo, marginalizado como alguém que deve permanecer e ficar à margem da sociedade, passando por humilhações, 
 
sofrendo sozinho as consequências de suas más escolhas. Mas essa não é uma atitude de amor e muito menos correta que não trará solução nenhuma ficar rotulando os dependentes químicos, 
 
uma hora sem que possamos perceber pode aparecer um caso em nossa própria casa. Porque quanto mais o isolamento e descriminação do dependente químico, 
 
mais se distancia da possibilidade de se tratar por inteiro pedindo ajuda. Quando toda a família e as pessoas da sociedade terem à consciência de que a dependência química é uma doença tratável e estender a mão e ajudar, 
 
a porcentagem do tratamento se concretizar e também o despertar do ente querido em buscar ajuda será mais fácil de acontecer., 
 
Tratamento dos traumas e transtornos físicos e psíquicos e mentais
 
Normalmente, na realidade para que o dependente químico tenha um bom resultado e sucesso no tratamento voluntário, ele precisará ser submetido a sessões com ajuda de profissionais capacitados na área da dependência química que irão submete-los ao tratamento terapêutico com atendimento individual, 
 
ajudar assim o paciente a vencer seus traumas internos e os malefícios físico, mental e psicológicos que, seja as comorbidades já existentes antes da dependência, seja os foram adquiridas na sua dependência. 
 
Por isso que o apoio constante e presente da família no tratamento é extremamente benéfico para uma boa evolução terapêutica, com amor e muita compreensão.
 
Um tratamento em conjunto contra as drogas e o álcool
 
Não existe outro conceito que possa dar uma definição melhor e essa situação. O tratamento voluntário é um tratamento em conjunto. 
 
Ele não acontece sem a presença do dependente químico internado em tratamento e nem mesmo sozinho, sem a colaboração incansável dos profissionais envolvidos neste processo. 
 
Porque um dependente químico isolado e abandonado à sua própria sorte pode ser fatal à sua vida, já que o vício se tornou incontrolável, pois a doença da dependência química é incurável, progressiva e de caráter fatal.
 
Nossa clínica de reabilitação pode oferecer a ajuda que você tanto necessita, proporcionamos toda a estrutura necessária para que o dependente químico, que fez esta escolha muito importante de se tratar, 
 
fique tranquilo e adquira confiança nas suas metas e sonhos para alcançar assim os seus propósitos e não se desvie nunca deles aconteça o que acontecer, sua recuperação é inteira responsabilidade depende dele mesmo. 
 
Nossa equipe multidisciplinar possui maturidade, profissionalismo e experiência para ajuda-lo a resolver de uma vez por todas os seus problemas com as drogas e o álcool.
 
Oferecemos também total apoio à família, que necessita aprender a lidar com o seu dependente químico de maneira adequada.
 
Nossos tratamentos especializados para dependentes químicos ou alcoólatras são realizados em nossas unidades, e que são instalações que irá proporcionar as melhores condições para a recuperação e a total reabilitação de seu ente querido. 
 
Além de uma infraestrutura privilegiada com espaços exclusivos, os métodos e cronogramas de tratamento serão elaborados individualmente ou em grupo especialmente para resolver com exatidão e eficácia todas as suas dificuldades que envolvem os pacientes, 
 
tendo como alvo principal a raiz de todo o problema diagnosticado por nossa equipe multidisciplinar, não tratando de forma superficial, mais sim com seriedade o uso abusivo e compulsivo das drogas ou álcool.
 
Nossas unidades possuem capacidade para poder atender somente 39 pacientes não perca tempo reserve sua vaga. Este número é bem visto por nossos profissionais que é ideal para proporcionarmos o melhor e mais eficiente tratamento para seu ente querido, 
 
com excelentes resultados comprovados por nossos concursados e porque, tratamos cada paciente individualmente com muito respeito e amor pelo que fazemos ao nosso próximo.
 
Para saber sobre outras modalidades de tratamentos para dependentes quimicos e alcoólatras entre em contato com a clinica Apsu A link: www.clinicaapsua.com.br