Alunos do IFSP São Carlos desenvolvem solução para ajudar comerciantes na crise da Covid-19
4 MAI 2020 • POR Redação • 07h56A segunda plataforma irá contemplar a criação de um aplicativo no qual o cliente poderá agendar atendimento em lojas que prefiram esse tipo de interação. Também será possível entrar em uma fila virtual do estabelecimento, fazendo com que a pessoa só se dirija ao comércio no momento em que for ser atendido. Em ambos os casos é minimizado o contato entre as pessoas e as aglomerações.
A aluna Giovana Pazello Peres está no primeiro semestre do curso e destaca a importância da iniciativa: “Além de poder contribuir de alguma forma com o cenário da pandemia que temos, foi uma ótima oportunidade para aprender coisas novas de maneira bem prática.” Os alunos se motivaram para desenvolver a solução a partir do desafio proposto pelo Agência de Inovação do IFSP e é composta também pelos alunos Lucas Anielo Celoni e Vitor de Lima Pastore . Eles também acreditam que, uma vez que o cliente utilize a plataforma, o comerciante poderá interagir com ele por meio de divulgação de produtos e de serviços pelo WhatsApp, permitindo a fidelização do mesmo.
O link para cadastrar gratuitamente novos estabelecimentos é o www.contateme.com.br/contato/.
É o IFSP São Carlos pensando e trabalhando na superação do Coronavírus. Criando estratégias técnicas e sociais!