Coronavírus

Delegacia Eletrônica passa a registrar boletins de ocorrência de violência doméstica contra a mulher

3 ABR 2020 • POR Do portal do Governo de São Paulo • 10h34
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia Geral de Polícia, informa que desde quinta-feira (2), as ocorrências de violência doméstica contra a mulher ou familiares poderão ser registradas virtualmente pela internet, através da Delegacia Eletrônica.
 
Neste momento de isolamento social, por conta da epidemia de COVID-19, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, sempre sensível e atenta à proteção da mulher, disponibiliza esta ferramenta que poderá se acessada de qualquer dispositivo eletrônico, visando o atendimento necessário sem que haja a necessidade da vítima sair de casa e sem despertar a desconfiança de seu agressor.
 
Ressaltamos que, após o registro da ocorrência, a delegacia responsável pelas investigações fará contato de forma discreta com a vítima, para saber da necessidade da realização de exames periciais e de medida protetiva, dentre outros.
 
Solicitamos que a vítima guarde provas, seja conversa eletrônica e/ou fotos de ferimentos, bem como outras que julgar necessárias, uma vez que posteriormente serão solicitadas e deverão ser disponibilizadas para a autoridade policial responsável pelo caso para análise e deliberação.
 
Para finalizar, ressaltamos que a maioria dos crimes poderão ser noticiados eletronicamente, exceto estupro e estupro de vulnerável. 
 
Se houver alguma dúvida faça contato com a delegacia eletrônica através do e-mail: eletronica@policiacivil.sp.gov.br 
 
O endereço para registro de ocorrência: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home