Polícia

Homens fingem ser funcionários da Google e aplicam golpe em comércio de São Carlos

5 DEZ 2019 • POR Redação São Carlos Agora • 21h46
Imagem ilustrativa - Divulgação

Uma empresária foi vítima de estelionato, nesta quinta-feira (5), aplicado por homens fingindo serem funcionários da Google. Eles pediram para a mulher realizar um pagamento com a suposta finalidade de renovar um contrato de divulgação.

Em relatos à Polícia, a vítima relatou que recebeu dois indivíduos em uma empresa de Yoga e Terapia, por volta das 11h, localizada na Rua da Imprensa, Vila Nery. Os homens se identificaram pelos nomes de Ricardo e Gustavo e disseram que eram representantes da Google.

A empresária afirmou que os indivíduos afirmaram que estavam no estabelecimento para renovar um contrato de divulgação, que foi celebrado no ano passado. Após algumas conversas, a vítima disse que efetuou o pagamento de R$ 150 reais. Em seguida, ela recebeu um recibo, bem como um cartão de visita, com o logotipo ‘Google Street View- Agência de Confiança’, com os nomes dos supostos representantes da Google.

A vítima informou que, posteriormente, entrou em contato com uma pessoa com quem fez o contrato de divulgação da Google no ano passado e este disse que desconhecia as referidas pessoas.

Foi então que a empresária tomou conhecimento que tinha sido enganada. A vítima informou que tentará conseguir junto do condomínio as imagens dos indivíduos através do sistema CFTV.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial.