Cidade

Câmara aprova requerimentos e projetos em sessão plenária

25 AGO 2010 • POR Redação São Carlos Agora • 11h05
Na sessão plenária desta terça-feira, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, requerimentos formulados pelo vereador Marquinho Amaral (PSDB), solicitando informações da Prefeitura sobre pagamentos a Cooperativa de Limpeza Jardim Organização, gastos da Secretaria de Esportes, motoristas terceirizados e sobre o  prêmio SUS.Os requerimentos estavam em pauta há várias sessões, com pedido de destaque do vereador Dé Alvim (PT) para discussão em plenário.

Foi incluído em pauta em regime de urgência especial e aprovado o projeto de lei Nº 254 que autoriza a Prefeitura a conceder auxílio de R$ 2.000,00 e subvenção de R$ 23.000,00 à Associação Regional de Futebol (ARF) para atividades esportivas desenvolvidas no projeto "Centro de Otimização Desportiva", compreendendo: futsal, futebol de campo, basquete, natação e voleibol.

Oito vereadores se pronunciaram na tribuna durante o expediente falado e todos os projetos que estavam na ordem do dia foram aprovados. Dois projetos de urgência se referiam a referendos de convênios firmados pela Prefeitura com o Governo Federal: o projeto de lei No.243 tratou do referendo com o Ministério do Turismo, para realização da primeira etapa das obras de infraestrutura; e o projeto de lei No.252, do referendo ao termo de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome,objetivando promover cursos de formação e capacitação para as pessoas em situação de rua.

Os vereadores Equimarcílias Freire (PPL) e Dé Alvim (PT) tiveram aprovados, respectivamente os projetos de lei de números 248 e  249, dando o nome de  “Geraldo Millaré” à praça localizada na Rua Iwagiro Toyama com Abílio Rodrigues, no Parque Delta; e de “Luis Vieira Maia” à área de lazer localizada na Avenida João Paulo esquina com as Ruas Basílio Joaquim e Auto de Carvalho, na Cidade Aracy.

EJA - No “Projeto Visite a Câmara”, o Legislativo recebeu durante a sessão de terça-feira a visita um grupo de alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos) da Escola Municipal de Educação Básica Carmine Botta localizada na rua Philomena Fauvel, na Boa Vista. Os estudantes visitaram a sala das sessões, acompanharam parte da sessão e também estiveram na sala da Presidência, onde apresentaram reivindicações para melhorias na cidade.