Polícia

DIG esclarece série de roubos praticados contra estudantes

25 AGO 2010 • POR Redação São Carlos Agora • 09h04
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu nesta semana uma série de assaltos cometidos por um jovem de 25 anos, uma adolescente de 15 anos e um menor que não teve a idade revelada.

De acordo com o novo delegado da DIG, Edmundo Ferreira Gomes, Anderson Cleiton Vieira Rodrigues, foi preso no dia 23 de junho, acusado de furtar um estabelecimento comercial no bairro Santa Felícia. Três dias depois ele estava nas ruas praticando novos crimes, desta vez com mais violência.

Em 26 de junho, segundo a polícia, armado com uma faca e acompanhado da adolescente de 15 anos, ele invadiu uma república na Rua Jacinto Favoretto, Jardim Lutfalla e fez três estudantes reféns. O casal roubou um par de tênis, três celulares, chaves, roupas, acessórios e R$ 100 em dinheiro. As vítimas foram deixadas trancadas no imóvel.

Dois dias depois, Rodrigues foi preso novamente pela Polícia Militar após roubar uma lanchonete na Rua Dona Maria Jacinta, Vila Pureza. Ele entrou no local armado com um revólver calibre 32 e após render o comerciante de 50 anos e sete clientes tentou fugir com dinheiro e alguns objetos roubados. O acusado tropeçou na fuga e acabou detido pelas vítimas. Segundo informações, Rodrigues estava acompanhado do adolescente que conseguiu fugir.

De acordo com a DIG, Rodrigues foi reconhecido por um estudante de 18 anos que foi assaltado na madrugada do dia 30 de abril na rua Chile, Nova Estância. A vítima reagiu e acabou sendo esfaqueada por Rodrigues que na ocasião estava acompanhador do menor. Eles fugiram sem levar nada.

Ainda segundo a Polícia, Rodrigues também é acusado de assaltar estudantes no interior da UFSCar no mês de maio. Ele também foi reconhecido pelas vítimas deste crime.

O acusado está preso respondendo pelo crime de roubo contra a lanchonete e deve ser indiciado pela autoria em outros três assaltos. O delegado Edmundo vai pedir a custódia dos adolescentes.