Em greve

Funcionários dos Correios paralisam atividades em São Carlos

12 SET 2019 • POR Marcos Escrivani • 14h45

No segundo dia de greve geral em todo o território nacional, os trabalhadores dos Correios de São Carlos paralisaram as atividades. Dos aproximadamente 70 carteiros, pelo menos 40 cruzaram os braços. 10% irão trabalhar normalmente para que o movimento não seja considerado ilegal.

Na manhã desta quinta-feira, 12, o São Carlos Agora obteve a informação que funcionários das três unidades de distribuição (Vila Prado, Vila Isabel e centro) haviam aderido à greve.

Nesta quinta-feira está prevista uma reunião entre a direção dos Correios e do sindicato da categoria para que ocorra uma possível conciliação e a greve termine.

NO ESTADO

O SCA manteve contato com o Sintect/Cas e o diretor Remerson Braga informou que a paralisação está forte em todo o Estado e que a tendência é que a greve ganhe força nos próximos dias, caso as reivindicações dos trabalhadores não sejam atendidas.

ATRASO NAS ENTREGAS

O SCA ouviu alguns grevistas que pediram para que não fossem identificados temendo retaliação. Indagados, eles informaram que não lutam por um aumento salarial, mas sim, que os benefícios que adquiriram ao longo dos anos não fossem retirados.

REIVINDICAÇÕES

A decisão pelo movimento grevista foi tomada após assembleias dos funcionários que lutam por reajuste salarial de 3,43% e manutenção de benefícios como ter os pais como dependentes nos planos de saúde e coparticipação de 30%; continuidade de percentual de férias em 20%, além dos vales alimentação e refeição.