No Museu do Esporte

Jovens ganham oportunidade de se divertir com o basquete

6 SET 2019 • POR Marcos Escrivani • 12h58

Jogar basquete com duas tabelas instaladas na plataforma de embarque na antiga Estação da Fepasa, onde hoje está o Museu do Esporte. Aberto a comunidade e gratuitamente, a escola de basquete Meneghelli realizará atividades das 9h às 12h deste sábado, 7.

“A ideia é abrir a prática do basquete para os jovens e crianças de forma gratuita. Vamos ter várias atividades e uma delas é esta. Teremos duas tabelas instaladas na plataforma de embarque para que a garotada possa se divertir à vontade”, disse o professor (e técnico) Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior.

VISITA CULTURAL

Além das atividades relacionadas ao basquete, os alunos (de 6 a 19 anos) da escola farão uma visita cultural ao Museu do Esporte e acompanhar história esportiva de São Carlos ao longo dos anos. Conhecer nomes da cidade que marcaram época nas mais variadas modalidades.

“É uma forma de agregar conhecimento”, disse Meneghelli. “Em todas as modalidades. No basquete, por exemplo, tivemos o Rosa Branca, Milton Olaio Filho, Zanon e na atualidade, o Nenê Hilário. É a trajetória esportiva marcada ao longo dos anos. As conquistas, nossos astros. Para estas crianças e jovens será marcante a visita. Uma forma de valorizar a história esportiva de São Carlos”, afirmou Meneghelli.