Região

Morre vigilante que tentou matar ex-namorada e a mãe dela em cidade da região

10 JUN 2019 • POR Redação São Carlos Agora • 14h07

Morreu na manhã desta segunda-feira (10), o vigilante Rogério Ferreira Vertolis, de 43 anos. Na tarde do último sábado (8) ele tentou matar a tiros a ex-namorada e a mãe, em Araraquara, depois ateou fogo no próprio carro e acabou sofrendo queimaduras graves.

Vertolis aguardava vaga em um hospital especializado no tratamento de queimados, mas acabou não resistindo e faleceu.

O caso

Segundo o apurado, Rogério Ferreira Vertólis teria tentado matar a tiros a ex-namorada Estarlete Aparecida Fernandes Pereira, de 39 anos, e a mãe dela, Maria Aparecida do Carmo Fernandes, de 60 anos. O crime foi cometido na casa das vítimas, no Jardim Universal. Estarlete foi atingida com dois disparos no pescoço e costas, já a mãe dela, levou um tiro na perna. As duas foram socorridas por equipes do SAMU para a Santa Casa. O estado de Estarlete é grave.

Depois de cometer o crime cuja motivação ainda não foi esclarecida, o acusado seguiu com seu carro, um Nissan/Versa, com placas de Bebedouro, até um terreno que fica às margens da Rodovia SP-310, onde colocou fogo no veículo. Ele foi atingido pelas chamas e acabou sendo socorrido em estado gravíssimo ao Hospital São Paulo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares e controlou o incêndio que destruiu o veículo. Tanto a Polícia Civil como a Militar participaram da ocorrência.