Futebol de base

Categorias de base do Grêmio têm final de semana agitado e sub15 torna-se líder de sua chave

27 MAI 2019 • POR Gustavo Curvelo/colaborador • 08h27

O final de semana foi de muita movimentação para as quatro equipes de base do Grêmio Sãocarlense. Participantes do Campeonato Paulista, os times sub11, sub13, sub15 e sub17 entraram em campo em compromissos em Matão e em São Carlos, dando continuidade à luta pela classificação à segunda fase do estadual da Federação Paulista de Futebol (FPF), obtendo resultados distintos em partidas quase sempre parelhas.

No sábado (25), o Estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, foi palco dos compromissos sub15 e sub17 diante da Matonense, em duelos válidos pela oitava rodada do estadual.

Em grande fase, a equipe mais nova conquistou sua quarta vitória consecutiva, desta vez por 3 a 2, chegando aos 15 pontos e assumindo a liderança isolada do Grupo 3 da competição.

Já o sub17, que ainda não venceu, conheceu mais uma derrota ao ser batido pela contagem mínima, mantendo-se na sexta posição e praticamente eliminado da disputa pela vaga na próxima fase.

Depois, no domingo (26), os times sub11 e sub13 não conseguiram um bom repertório em sua estreia diante da torcida. No Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, o sub11 foi derrotado pelo Independente de Limeira por 3 a 0, ao passo que o sub13, contra o mesmo adversário, perdeu por 1 a 0, ficando ambas as equipes gremistas zeradas na pontuação após dois jogos disputados cada.

SEQUÊNCIA
No próximo final de semana, as equipes sub11 e sub13 do Grêmio Sãocarlense viajam para enfrentar a União Barbarense em Santa Bárbara d’Oeste, em jogos a serem disputados no domingo (2).

Primeiro a entrar em campo, o sub11 atua às 9h, ao passo que o sub13, um pouco depois, joga a partir das 10h30. Enquanto isso, o sub15 e o sub17 folgam na rodada.