Impasse permanece

Prefeitura recua, mas motoristas de aplicativos mantém manifestação

2 ABR 2019 • POR Marcos Escrivani • 08h05

Através de um ofício emitido pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito na sexta-feira, 29, a Prefeitura Municipal recuou e atendeu algumas reivindicações dos motoristas de aplicativos que mantiveram a manifestação prevista para a tarde desta terça-feira, 2.

De acordo com o presidente da União dos Motoristas de Aplicativos de São Carlos e Região (Amasc), Marcelo Clayton dos Santos, a Prefeitura Municipal se comprometeu na questão da propriedade do veículo, que pode estar em nome de terceiros desde que se faça um termo registrado em cartório e não se caracterize frota.

Quanto a certidão negativa vai ser referente somente ao recolhimento de ISS referente ao motorista. Já a questão da taxa de inscrição está no jurídico e passa por uma avaliação

MANIFESTO

Aproximadamente 200 motoristas de aplicativos são esperados para uma carreata e uma passeata a partir das 12h.

A concentração será na região do ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, na Avenida Getúlio Vargas. Por volta das 13h os motoristas saem em carreata pela Getúlio Vargas até a Praça Itália, seguem pela Avenida São Carlos até a Catedral e de lá seguem em passeata até a Câmara Municipal e posteriormente em frente ao Paço Municipal.