Pressionado

Omar Curi joga pela vitória para se manter na Águia

1 FEV 2019 • POR Marcos Escrivani • 13h10

“Vencer ou vencer. Para convencer e permanecer no cargo”. Esta é a frase do técnico Omar Curi para este final de semana, caso pretenda permanecer no comando técnico do São Carlos. Com um empate e três derrotas, enfrenta o São Bernardo pela quinta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A partida acontece neste sábado, 2, às 17h no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Em crise, o São Carlos está em uma situação caótica no torneio. Ocupa a 14ª colocação e pega o São Bernardo, uma equipe limitada que se encontra em 11º com 4 pontos. Um novo revés poderá terminar a rodada na zona da degola.

Pressionado, Omar Curi tem que mostrar o motivo que levou a direção do clube a sua contratação. Em quatro partidas, a equipe não mostrou qualidade técnica, não mostrando em campo um padrão de jogo e esquema tático definido. Em alguns jogos, o treinador se equivocou até mesmo em algumas substituições.

Em um ambiente tenso, tenta passar otimismo.

“A pressão acontece a cada partida. Independente da campanha do time. Enfrentar o São Bernardo é apenas mais um jogo. Temos estar equilibrados para conseguir a vitória”, disse, salientando que o time ainda não rendeu devido aos problemas na pré-temporada, além de atletas chegarem tardiamente. “Os momentos físicos de cada um são diferentes”, pontuou, salientando ainda que a virada ocorrida em Indaiatuba foi decisiva. “Vencíamos o Primavera por 1 a 0 e levamos dois gols em três minutos e nos acréscimos. Isso impactou negativamente e afetou a confiança dos jogadores”, emendou.

SEM PRESSÃO

Apesar da campanha irregular, Omar não se sente pressionado como técnico e afirmou que está motivado para a partida deste sábado. “Acredito na minha equipe, nos meus atletas e uma vitória muda tudo. E não é salutar trocar o técnico em um campeonato de tiro curto. Um novo profissional muda os conceitos e isso pode afetar os atletas e não ocorrer tempo para um novo trabalho”, analisou.

FORÇA MÁXIMA

Para encarar o São Bernardo, o São Carlos terá força máxima. Contudo, Omar disse que deverá ocorrer três mudanças, sem mencionar as posições. “São jogos seguidos e tenho a preocupação de preservar alguns atletas”, explicou, salientando que os atletas escalados estarão com atitude vencedora para superar o São Bernardo.

“Nossa equipe tem qualidade e com a vitória, deveremos ir para o 10º lugar. Duas vitórias estaremos no G8. Mas estamos atentos com a atual colocação do time na A3”, disse.

A RODADA

Sábado, 2

16h – Rio Preto x Grêmio Osasco

16h – Primavera x Olímpia

16h – Audax x Capivariano

17h – São Carlos x São Bernardo

19h – Velo Clube x Batatais

Domingo, 3

10h – Taboão da Serra x Desportivo Brasil

10h – Monte Azul x Comercial

11h – Noroeste x Barretos