Prejuízo

Ao vender bikes pela internet, estudante são-carlense perde 17 mil

29 NOV 2018 • POR Redação • 09h28

Um estudante são-carlense de 23 anos teve um prejuízo de R$ 17 mil ao vender duas bikes pela internet na noite de terça-feira, 27. Nesta quarta-feira, 28, compareceu ao 3º e 5º DPs e relatou o fato às autoridades policiais.

Afirmou que é o dono de duas bicicletas Scott e Cervelô avaliadas em R$ 17 mil e que colocou à venda pelo site Mercado Livre. Uma pessoa dizendo-se chamar Marcelo se interessou e comprou ambas e a transação foi feita via e-mails e recebeu uma suposta confirmação de depósito bancário.

Agendou a entrega em São Paulo (na rua Platina, no Tatuapé) e para o filho do comprador. Minutos depois após a entrega detectou que a página do Mercado Livre onde fez a negociação seria falsa.

A partir de então passou a investigar nas redes sociais e teria descoberto que a pessoa que furtou as bikes mediante fraude usou seu perfil verdadeiro para revendê-las. Descobriu ainda um segundo declarante através do Facebook que entregou as bicicletas para uma terceira pessoa que teria se apresentado como Marcelo.

Compartilhando os fatos pelas redes sociais, o estudante afirmou que o autor do crime teria vendido as bicicletas e agendou a entrega em um posto de combustíveis na rodovia Bandeirantes e que o comprador seria de Florianópolis, que também estaria sendo lesado. O fato será investigado pela Polícia Civil.