Entretenimento

Elizabeth Savala reuniu 5 mil pessoas no Bicão

28 JUN 2010 • POR Redação São Carlos Agora • 13h52
Cerca de 5 mil pessoas assistiram a apresentação da peça teatral Friziléia, monólogo da atriz Elisabeth Savala no domingo (27), no Parque do Bicão. A quantidade de pessoas que assistiram a peça foi repassada à Prefeitura pela equipe de produção da peça.

A peça Friziléia é um projeto da atriz chamado “Teatro de Graça na Praça”, que veio para São Carlos depois de reunião da atriz com o prefeito Oswaldo Barba no começo de maio deste ano e ganhou o apoio da prefeitura e da Coordenadoria de Artes e Cultura.

“Um projeto de teatro de qualidade de uma atriz consagrada, gratuito à população, por isso fizemos questão de trazer o espetáculo para a nossa cidade”, disse o prefeito Oswaldo Barba que assistiu à peça acompanhado da primeira-dama Cidinha Duarte, do vice-prefeito Emerson Leal e de Telma Olivieri, coordenadora de Artes e Cultura.

Durante uma hora e meia de peça, o público se divertiu e deu muitas gargalhadas com as cenas que retratam o cotidiano de uma dona-de-casa quarentona, em crise, que faz um balanço de sua vida, no dia em que finalmente adquirirá um apartamento em Cobacabana, “numa das esquinas mais barulhentas da cidade”. A personagem começa a pensar que vai comprar a sua prisão definitiva e resolve procurar formas tragicômicas para suicidar-se. Piadas sobre a forma física, os deveres com o lar e com as crianças, além de outras situações cotidianas, também levaram o público ao delírio e arrancaram aplausos em vários momentos da peça.

A atriz Elisabeth Savala ressaltou que foram raros os prefeitos que conseguiram entender a importância do projeto que leva o espetáculo para pessoas que nunca tiveram a possibilidade de ver teatro. “Vir para São Carlos é como voltar para casa”, disse Savala ao contar ao público que tem laços familiares com São Carlos porque foi casada durante 11 anos com o também ator Marcelo Picchi, que é são-carlense.

“O carinho de vocês me tocou profundamente, tenho muitos parentes na cidade, tios, primos, São Carlos é uma cidade especial no meu coração”, frisou.

Em 2007, o Bicão já havia sido palco de outro grande espetáculo que comemorou 10 anos da morte de Renato Russo, líder da banda legião urbana. O espetáculo reuniu mais de 5 mil pessoas de todas as idades.