Sub20

De olho na classificação, treinador do Grêmio projeta ‘jogo dos embalados’ contra a Itapirense

27 SET 2018 • POR Gustavo Curvelo/colaborador • 12h15
Sob o comando de Anderson Florentino, Grêmio busca a quarta vitória consecutiva - Gustavo Curvelo/Divulgação

Apesar de viver um grande momento no Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão, o Grêmio Sãocarlense continua focado e contém a empolgação. Até então precisando de quatro vitórias em quatro jogos no segundo turno para tentar a classificação às oitavas de final, o Lobão já fez sua parte nos três primeiros compromissos, restando apenas o último capítulo para que a campanha fique definitivamente marcada na história do clube.

Feliz com o retrospecto recente, o treinador Anderson Florentino recordou as dificuldades iniciais e como estas fortaleceram o plantel são-carlense, que atualmente ocupa o terceiro lugar do Grupo 4 do estadual e conseguiu, em sua última partida, uma expressiva vitória diante do Comercial em Ribeirão Preto, por 3 a 0.

“A verdade é que começamos com um trabalho prematuro, de cerca de dois meses de preparação e alguns atletas que chegaram depois e naturalmente demoraram um pouco para se adaptar ao grupo. É um período muito curto para preparar uma equipe e torna-la plenamente pronta, pois as coisas acontecem gradativamente”

“Porém, hoje todos estão de parabéns pelo empenho e pelo trabalho e, somado a isso, a gente cresceu muito com a questão psicológica, eliminando adversidades internas e externas. Isso se refletiu, por exemplo, contra o Comercial, com a evolução física, técnica e tática apresentada pela equipe”, ressalta o treinador.

Neste final de semana, o episódio derradeiro da primeira fase acontece para o Lobão. Pela nona e penúltima rodada – mas o último jogo destinado aos são-carlenses, que folgam na última rodada –, o Grêmio recebe a Itapirense, líder do grupo, atual campeã do torneio e invicta há cinco partidas, precisando da vitória a qualquer custo para conseguir avançar.

Na visão de Florentino, um dos jogos mais interessantes de toda a primeira fase do campeonato. “Pela importância da partida, certamente quem for ao estádio verá um bom futebol. A Itapirense já publicou em suas mídias que é uma final para eles, valendo a liderança do grupo e também a classificação. No nosso caso, estamos em uma crescente e, como um todo, penso que são duas equipes com grande chance de chegarem longe na competição. Será um grande jogo e tenho certeza que nossos atletas estão preparadíssimos para esta final”, disse.

Antes disso, no entanto, nada de comemorar as conquistas do passado recente. “Fica a satisfação pelas três vitórias, mas o dever cumprido é a classificação só vão acontecer quando o árbitro apitar pela última vez diante da Itapirense. De qualquer forma, tenho um orgulho muito grande da nossa equipe, comissão técnica e atletas, e vamos coroar o trabalho buscando esta quarta vitória”, finaliza Florentino.

Valendo a classificação para ambas as equipes, a partida entre Grêmio Sãocarlense e Itapirense acontece neste domingo (30), às 10h, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”. A entrada é aberta ao público.