Exemplo de cidadania

Moradores recolhem 26 sacos de lixo às margens do Córrego Gregório

23 SET 2018 • POR Marcos Escrivani • 09h25

Um belo exemplo de cidadania foi dado por aproximadamente 34 pessoas na manhã deste sábado, 22, quando 15 adultos e 19 crianças e adolescentes (idade entre 6 e 16 anos) recolheram aproximadamente 26 sacos de 30 litros de lixo que estavam às margens do Córrego Gregório.

Denominada “Caminhada Ecológica”, a ação social foi organizada por Valdecir da Silva e teve início da ponte que existe no Jardim Dona Francisca e terminou na rotatória Celeste Zanon.

Foi um trecho de aproximadamente um quilômetro na Avenida Madre Marie Blanche até a Avenida Comendador Alfredo Maffei. Ao final da coleta foi realizado um piquenique entre os participantes na praça central do Conjunto Residencial Castelo Branco.

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Ou por falta de funcionários, falta de fiscalização ou até mesmo de comprometimento do Poder Público Municipal aliado a falta de respeito de parte da população que descartam lixo em locais públicos, a iniciativa deste grupo é um exemplo a ser seguido.

“Valeu o passeio e a limpeza do córrego. Queremos apenas fazer com que todos se conscientizem e ajudem a manter nossa cidade limpa”, disse Valdecir, salientando que esta é a primeira de muitas caminhadas que devem acontecer naquela região.

“Espero que as autoridades e as pessoas que descartam lixo em locais públicos se conscientizem. Podemos ser uma cidade limpa. Só depende da gente. Acredito que viver desta maneira é mais digno”, emendou.

Ao final da caminhada, Valdecir disse que foram coletados lixo doméstico, plásticos, garrafas plásticas, latinhas de alumínio, papéis, vidros e entulhos diversos. Foram aproximadamente 50 quilos de lixo que foram depositados em duas lixeiras da São Carlos Ambiental, responsável pela coleta de resíduos sólidos em São Carlos.