Um dia bem doce

Comerciante prepara festa para 300 crianças no Cruzeiro do Sul

Evento acontece pelo nono ano seguido e idealizador pede doações; sonho se tornou realidade e cresceu ano a ano

12 SET 2018 • POR Marcos Escrivani • 08h05

Um sonho que se tornou realidade. Uma festa para atender crianças carentes e que será realizado pelo nono ano consecutivo. O dia 12 de outubro, dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e às crianças, será especial para o comerciante Dourivan Barbosa Souza, 56 anos. Ou apenas Dori, para os amigos.

Das 8h às 13h ele irá fechar a rua Felipe Beltrame (entre a Nações Unidas e Salomão Schevz), no Jardim Cruzeiro do Sul e fará uma evento infantil. Serão atendidos bebês e crianças até 12 anos em uma festa que promete muita animação.

“Vamos atender as crianças do bairro e do Jardim Gonzaga”, disse, salientando que em 2017 foram atendidas 300 crianças. “Todas humildes”, enfatizou.

Durante cinco horas, os homenageados terão direito a suco natural, água mineral, sorvete, cachorro quente, guloseimas. “Algumas coisas eu compro. Outras são doadas”, disse Dori.

O INÍCIO

O comerciante lembra que sempre desejou realizar festas para as crianças e em 2009 começou sozinho. “Mas ano a ano cresceu e ganhou proporções e tive que pedir ajuda a amigos”, afirmou, salientando que o próximo passo é tentar dar um brinquedo para cada criança.

“Sempre tive vontade de fazer e até então nunca tive condições. Foi um desejo que se tornou realidade e posso dizer que, ao final da festa, nosso espírito se renova e ficamos com o coração novo. É uma grande bênção e para mim, o ano sempre começa nesse dia”, explicou, salientando que atualmente 20 pessoas trabalham como voluntárias para que a festa seja realizada a bom termo.

DONATIVOS

Diante de uma festa de dimensões tão grandes, Dori afirmou que busca doações de copos descartáveis, doces (não derivados de chicletes) e brinquedos serão doados para as crianças.

Quem puder participar com qualquer donativo, entrar em contato pelos fones 997457470 (WhatsApp) e 3375-8814, falar com Dori.