Trilha da Natureza

UFSCar promove visita ao Cerrado no próximo sábado

9 AGO 2018 • POR Redação • 07h07

No próximo sábado, 11, os integrantes do projeto "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza" promoverão a primeira visita aberta e monitorada do semestre ao Cerrado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A atividade está vinculada ao Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), e ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da UFSCar, em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP).

Durante as visitas monitoradas, os participantes têm a oportunidade de vivenciar esta importante área natural que faz parte da extensão do Campus São Carlos da UFSCar, além de conhecer mais sobre o Cerrado e suas particularidades.

O local de encontro será no DeAEA, localizado no Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), na área Norte do Campus, às 8 horas. A atividade terá duração aproximada de duas horas e meia, é gratuita e aberta ao público. Os interessados devem enviar e-mail para trilhadanatureza@gmail.com. Há 40 vagas disponíveis e a seleção será por ordem de inscrição no e-mail.

Para participar é preciso estar de sapatos fechados e calças compridas. Recomenda-se também que as pessoas levem água e façam uso de protetor solar e de repelente de insetos. Mais informações pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306-6462.