Perigo de queda

Leitora quer poda de árvores na Guilherme Scatena

23 JUL 2018 • POR Redação • 16h53

Uma leitora do São Carlos Agora entrou em contato na tarde desta segunda-feira, 23, com o intuito de reivindicar melhorias, sob sua ótica, na rodovia Guilherme Scatena. Segundo a reclamante, que encaminhou imagens via e-mail, os eucaliptos às margens da rodovia, na região da pista da saúde da UFSCar estão a ponto de cair. Ela solicitou poda nas árvores.

Temendo acidentes com pedestres e/ou veículos, a leitora afirmou que chegou a entrar em contato com a reitoria da universidade e a informação que obteve foi a de que as árvores seriam de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

“Então fiz solicitação na Ouvidoria e falei por telefone com uma pessoa chamada Marcos, Chefe de Gabinete de Serviços Públicos, o qual ficou de resolver o problema. Mas está difícil e relatam não ter equipamento para cortar as árvores”, assegurou.

A reclamante foi mais além e disse ainda que há árvores secas na região da Embrapa e frequentemente tem galhos secos na pista. “É muito perigoso. Falei com o senhor Marcos Bergamasco, administrador da fazenda para resolver o problema. Disse que iria, mas fica tudo no “vamos resolver” e de efetivo não se vê nada”, afirmou.

Segundo a leitora, o perigo é constante na estrada. Ela garante que há falta de acostamento, muitos ciclistas, vários buracos ou remendos feitos de forma totalmente irregular. “Mas que temos que agradecer, pois senão fosse por esses remendos, estaria intransitável”, observou.

Segundo ela, caminhões pesados ocupam as faixas contrárias, devido à falta de poda em árvores, tanto da UFSCar, quanto na Fazenda Canadá. “Além de obstruir a pista, soltam galhos e ofuscam a visão”, garantiu.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.