Sub20

Douglas Carrero pede Grêmio focado no Comercial e projeta continuidade

5 JUL 2018 • POR Gustavo Curvelo/colaborador • 09h23
Meio-campista de 19 anos estreou como atleta profissional pelo Lobão - Gustavo Curvelo/Divulgação

A temporada de filiação do Grêmio Sãocarlense à Federação Paulista de Futebol (FPF) tem sido de aprendizado para o clube. Apesar de estar brigando pela classificação no Campeonato Paulista sub11 e sub13 e iniciar sua trajetória no estadual sub20 em breve, o Lobão não conseguiu repetir o sucesso no profissional e se despede da Segunda Divisão no próximo final de semana, já sem mais chance de avançar à próxima fase.

Mesmo assim, a trajetória ficou marcada pela experiência para os atletas são-carlenses que ganharam no Grêmio sua primeira chance enquanto profissional, como no caso do meia-atacante Douglas Carrero. Com apenas 19 anos, o jogador tem obtido ritmo de jogo nas últimas partidas e não quer pensar em final de campeonato antes da bola parar de rolar.

“A classificação era desejada e não conseguimos, mas o campeonato ainda não acabou. Só iremos parar de lutar quando o árbitro apitar pela última vez contra o Comercial e, até lá, continuaremos dando o nosso melhor em busca de resultados positivos”, comenta Carrero.

Na última partida disputada até o momento, aliás, o camisa 9 deu provas de que irá seguir honrando a camisa do Lobão até o final. Na derrota contra o Independente, foi dele uma das melhores finalizações são-carlenses ao longo do duelo, obrigando o goleiro Matheus a se esticar todo para jogar a bola para escanteio em chute de fora da área.

“Nosso time tem suas dificuldades, mas o que não falta é vontade. Se sai aquele gol, penso que poderíamos buscar um melhor placar durante o jogo, mas não é por causa disso que desanimaremos. Daremos o nosso melhor na próxima partida e tentaremos converter melhor as chances de gol”, disse.

E mesmo após a competição, Douglas não pensa em abandonar o azul, vermelho e branco do Grêmio Sãocarlense. Aproveitando-se da bagagem de um campeonato profissional, ele espera poder contribuir com a equipe Sub-20 no Campeonato Paulista – 2ª Divisão, com início marcado para a primeira semana de agosto.

“Jogar a Segunda Divisão de profissionais foi algo muito bom em termos de aprendizado e agora há a possibilidade de colocar isto em prática também no Sub-20, que está treinando em um ritmo forte. Quero continuar por aqui, contribuir com o time Sub-20 e deixar o recado aos torcedores do Lobão de que ainda terão novamente muito orgulho pelo clube”, conclui Douglas Carrero.

No próximo domingo, 8, o Grêmio Sãocarlense termina sua participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão diante do Comercial, em Ribeirão Preto. Marcado para o Estádio Francisco de Palma Travassos, o duelo acontece às 10h.