Segurança

Malabim faz cobranças pontuais a Secretaria Municipal de Trânsito

26 MAI 2018 • POR Redação • 07h45
Malabim: “Fico indignado com tamanha lentidão em resolver assuntos tão importantes que são de interesse de toda população” - Divulgação

Nesta ultima terça-feira, 22, o vereador Malabim (PTB) fez cobranças pontuais a Secretaria Municipal de Trânsito durante a sessão ordinária. Tais cobranças estão diretamente relacionadas ao secretário Coca Ferraz, referentes suas solicitações a falta de sinalizações nas vias públicas da cidade. O parlamentar fez questão de informar que formulou vários requerimentos solicitando melhorias com relação a instalação e manutenção de faixas para passagem de pedestres, de parada obrigatória, assim como de redutores de velocidade.

Segundo Malabim são frequentes os pedidos dos munícipes para que as obras de melhorias no setor das sinalizações sejam efetuadas, porém, “como representante de seus interesses no legislativo apenas posso fiscalizar e publicamente cobrar e demonstrar meu descontentamento ao não cumprimento das atribuições referentes à Secretaria Municipal de Transito”, afirma Malabim.

“Há tempos tenho cobrado a sinalização de parada obrigatória e de passagem segura de pedestres na Rua Iwagiro Toyama, porém estamos à mercê da pró-atividade da Secretaria de Trânsito em nos atender”, disse o vereador.

Segundo Malabim, recentemente em alguns noticiários, dentre eles a EPTV São Carlos divulgou uma matéria sobre o descontentamento de parte da população do bairro Cidade Aracy em virtude da instalação de um ponto de parada de ônibus bem próximo ao portão de entrada da escola municipal Arthur Natalino Deriggi, onde de acordo com vizinhos, pais e interessados este ponto poderia contribuir de forma negativa para ocasionar acidentes, devido sua localização estar bem próxima ao fluxo de entrada e saída de alunos desta escola. “De acordo com Malabim é muito importante uma gestão participativa, ou seja, se faz necessário ouvir e consultar os interesses da população” como neste caso.

Por último, o parlamentar ainda faz questão de cobrar o Secretário Municipal de Trânsito com relação a sua comodidade em realizar as licitações, visto que algumas empresas estão prestando serviços a cidade de São Carlos sem o devido contrato.

Neste caso, o vereador cobra as licitações referentes ao Pátio Municipal; a empresa responsável pelo transporte coletivo; a Socicam que é a concessionária que presta serviços ao terminal rodoviário. “Fico indignado com tamanha lentidão em resolver assuntos tão importantes que são de interesse de toda população”, finaliza Malabim.